logo-ge

5 dicas para encarar bem a volta às aulas

Saiba como encarar o começo do segundo semestre sem perder o foco e deixar a matéria acumular

O segundo semestre já começou com tudo! No retorno às aulas em agosto, é importante retomar o pique para aguentar a reta final de estudos que já se aproxima. Por isso, as primeiras semanas são muito importantes para não deixar a matéria acumular logo de cara – sem preguiça, hein? 😉

Listamos abaixo algumas dicas preparadas pela Quizlet, plataforma de aprendizagem online e gratuita, para você iniciar as aulas da melhor forma possível.

1. Já para a cama!

(Giphy/Giphy)

Nada de virar a noite no Netflix. Nos primeiros dias, tente ir dormir uma hora mais cedo do que estava acostumado nas férias. Assim, seu corpo se ajustará à mudança gradualmente e você conseguirá chegar a tempo da primeira aula.

2. Alimente-se bem

(Giphy/Giphy)

Corpo são, mente sã. Inclua alimentos saudáveis, como frutas e lanches naturais, além de bastante água para não faltar energia durante o dia. E pense positivo. Se você fixar na mente pensamentos como “não quero voltar para as aulas”, o processo será muito mais difícil.

3. Compartilhe o conhecimento

(Giphy/Giphy)

É aquela coisa: primeiro dia de aula e a turma já criou os grupos no WhatsApp e Facebook para passar as matérias, o que é bom. Mas as constantes notificações e mensagens, nem sempre importantes, podem desperdiçar um tempo valioso.

4. Organize-se

(Giphy/Giphy)

Se você ignorou a sua agenda de estudos no semestre passado não se desespere, ainda há tempo. Procure elaborar um plano de estudos diários para não deixar de lado o que ainda falta aprender.

5. Defina metas

(Giphy/Giphy)

Começo de semestre é igual ano novo: momento de pensar no passado para traçar um futuro melhor. Quais são seus objetivos para esta etapa? Em que você precisa melhorar? Crie uma lista e vá riscando ao longo dos meses.

Veja também
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s