Assine Guia do Estudante ENEM por 15,90/mês
Imagem Blog

Dicas de estudo

Por Blog
As melhores dicas, técnicas de estudo, concentração e raciocínio para quem vai prestar o vestibular
Continua após publicidade

10 aplicativos gratuitos para ajudar nos estudos e na redação

Treine a sua redação, faça simulados, assista a videoaulas, receba dicas e acelere a sua leitura sem largar o celular

Por Paula Lepinski
Atualizado em 27 jul 2017, 15h34 - Publicado em 9 set 2016, 23h01

Apps para o Enem

Cada vez mais os smartphones estão deixando de ser considerados inimigos dos estudos. Apesar de representarem uma distração em potencial, existem muitos aplicativos que podem facilitar e acelerar o seu aprendizado. E quando estamos falando do Exame Nacional do Ensino Médio, maior vestibular do país, é possível encontrar aplicativos recheados de questões, simulados e dicas para encarar a prova.

>> Vale a pena estudar pela Internet? Veja respostas para as principais dúvidas

Reunimos os melhores aplicativos disponíveis para ajudar você a se preparar para o Enem. Escolha aquele que se encaixe melhor nas suas dificuldades e mãos à obra!

1) REDAÇÃO
Redação Nota 1000 – ENEM
Esse app incrível oferece quatro serviços: aponta possíveis temas de redação para o Enem, disponibiliza para leitura as melhores redações (com possibilidade de marcar as favoritas), dá dicas gerais e de gramática e, por fim, apresenta um manual de redação simplificado, que fala sobre cada tipo de texto que pode ser pedido no exame e a estrutura básica de cada um. Disponível para Android.

Continua após a publicidade

Nota 1000
É o único app gratuito de correção de redações do Brasil. Você envia a sua redação e em até 3 dias ela é devolvida corrigida por e-mail. Todos os dias novas propostas de redação são colocadas no app e é possível tirar dúvidas com professores durante a maior parte do dia. Também é possível participar de bate-papos com outros estudantes.
Disponível para Android.

Nova Ortografia
Para quem ainda tem problemas com a nova ortografia, esse app pode ajudar bastante. Nele, você tira todas as dúvidas sobre língua portuguesa, acentuação, hifenização e alfabeto. Para isso, o aplicativo disponibiliza conteúdo teórico de forma resumida e de fácil entendimento, e exercícios na forma de jogos de perguntas e respostas.
Disponível para Android.

Imaginie
Você já deve ter ouvido falar desse app aqui no site. A Imaginie é a maior plataforma de correção de redações do Brasil. Para usufruir dos serviços do app é preciso comprar créditos, mas a boa notícia é que o GUIA fechou uma parceria com a Imaginie. Aos domingos, a cada quinze dias, divulgamos uma nova proposta de redação aqui no site. A partir dessa hora, os primeiros estudantes a se cadastrarem na plataforma recebem 1 crédito, que dá direito a uma correção completamente gratuita.
Disponível para Android e IOS.

2) SIMULADOS
Passei! Enem
Imagine um app com mais de 500 questões do Enem que não necessita de conexão com a Internet. Esse é o Passei! Enem, que divide as questões em 8 matérias e permite acessá-las individualmente. É possível adicionar comentários e sinalizar as questões, além de ser possível salvar o seu desempenho para comparar depois.
Disponível para Android e IOS.

Continua após a publicidade

AppProva
Com uma interface bacana, o AppProva traz simulados nacionais do Enem com correção TRI, provas anteriores do Enem e de grandes vestibulares e questões inéditas no formato Enem. Você pode optar por responder questões aleatórias de todas as áreas ou apenas de uma disciplina. No final, você tem acesso a estatísticas detalhadas do seu desempenho e pode compará-lo com outros estudantes. Um detalhe bem útil: você pode ver quanto tempo gasta em cada questão, o que é uma ótima ferramenta para se preparar para o Enem.
Disponível para Android e IOS.

3) LEITURA
Leitor rápido
Há 20 exercícios de leitura de velocidade diferentes no app e cada um deles tem 100 níveis diferentes. O app também permite que você faça uma autoavaliação inicial e analise o seu progresso. A promessa é que, praticando diariamente, você aumente a sua velocidade de leitura em 21 dias.
Disponível para Android.

4) TUDO EM UM
Geekie Games Enem
É o aplicativo oficial da Hora do Enem. Traz resumos, videoaulas de todo o conteúdo do Enem e vestibulares, exercícios e simulados oficiais. Para aqueles que decidem pagar pela versão premium, o app disponibiliza um relatório de desempenho e um plano de estudos personalizado que leva em conta o curso e a faculdade que deseja e o seu ritmo de estudos.
Disponível para Android.

Enem 2017 Simulado Gabaritando
Esse app traz tudo o que você pode imaginar ligado aos estudos: simulados e questões de diferentes níveis, notícias, dicas, cronograma de estudos, resumos e videoaulas de diversos canais – sim, tudo isso de graça! O app tem uma proposta diferente, incentivando os estudantes a utilizarem os diferentes serviços oferecidos para obterem tokens, necessários para liberar novos conteúdos. Bem intuitivo e fácil de usar, o app traz diversas facilidades para os estudantes, como a possibilidade de interromper um simulado sem perder as respostas dadas. Ah, e já comentamos que lá você encontra resumos e videoaulas de Filosofia e Sociologia?
Disponível para Android e IOS.

Busca de Cursos

Continua após a publicidade

GIF Panda com celularVocê e o seu celular após descobrir todos esses apps (Fonte: Giphy)

Publicidade
10 aplicativos gratuitos para ajudar nos estudos e na redação
Estudo
10 aplicativos gratuitos para ajudar nos estudos e na redação
Treine a sua redação, faça simulados, assista a videoaulas, receba dicas e acelere a sua leitura sem largar o celular

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIGITAL
DIGITAL

Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

A partir de R$ 9,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.