logo-ge

Canal traz programa da BBC que ensina inglês

"Word On The Street" ensina pontos-chave da língua, contextualizados na cultura inglesa. Primeiro episódio vai ao ar neste sábado (11), na TV Cultura

(eli_asenova/iStock)

Quer estudar inglês pela televisão? A TV Cultura vai exibir o programa Word on the Street, produzido pela BBC em parceria com a British Council. Ele acompanha o cotidiano dos irmãos Ashlie e Stephen Walker, enquanto os dois se envolvem em situações curiosas e inusitadas pelas ruas do Reino Unido.

A série promove o ensino do idioma, ajudando a aprimorar o conhecimento de quem já tem alguma noção dele, ao mesmo tempo em que aborda um pouco da cultura inglesa contemporânea. Cada capítulo, inteiramente em inglês, buscar explicar a gramática, as gírias, os costumes e parte da história da cultura do país europeu.

Com dramatizações, entrevistas e discurssões sobre as habilidades com o idioma, a série vai de uma caça ao tesouro até assuntos relacionados à economia. Além de te manter em contato com o inglês (sempre importante para não esquecer o idioma) e dar aquele up nas suas habilidades, ele também te enche de referências sobre como os britânicos produzem e consomem cultura atualmente.

A emissora brasileira adquiriu três temporadas, totalizando 30 episódios. O primeiro capítulo vai ao ar neste sábado (11) às 9h30.

Veja também
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s