logo-ge

Clube do Livro GE: “Vidas Secas” é a leitura de maio

Veja como participar do clube de leitura do Guia

O livro escolhido para o mês de maio no Clube do Livro GE  pertence à segunda fase do Modernismo brasileiro: “Vidas Secas”, de Graciliano Ramos. O romance foi publicado pela primeira vez em 1938 e retrata a vida de uma família de retirantes sertanejos obrigada a se deslocar de tempos em tempos para áreas menos castigadas pela seca.

Além de sua importância para a literatura brasileira, a obra é cobrada por vestibulares como a Fuvest 2018 (que seleciona alunos para a Universidade de São Paulo e a Santa Casa de São Paulo) e a prova de inverno da Universidade de Passo Fundo (UPF).

>> Que livros você quer ler para o Clube nos próximos meses? Vote nos seus preferidos até o dia 22 de maio!

O Clube do Livro GE funciona assim:

1. Todo mês, escolhemos uma obra para discussão (sempre um clássico das obras obrigatórias dos vestibulares).
2. Enquanto todos leem (inclusive nós), vamos produzir conteúdo especial para o blog e as redes sociais sobre o livro e o autor.
3. Na última semana do mês, com o livro lido, faremos duas transmissões ao vivo pelo Facebook. Uma será para discutir a experiência de ler o livro, com as nossas impressões, e a segunda será com a participação de um professor para comentá-lo. Nas transmissões, estaremos acompanhando a participação de todos, então não se esqueça de comentar, ok?
4. Ao longo do mês, todos estão convidados a nos escrever com resenhas, comentários, trechos favoritos do livro do mês e tudo mais que vocês queiram enviar. Para isso, nossas redes sociais estão à disposição. Lembre-se de usar a hashtag #EstanteGE para encontrarmos seu post (no Instagram, inclusive!). Caso queira enviar algum texto mais comprido, é só nos escrever no e-mail: redacaoguia@gmail.com

Veja abaixo as discussões dos meses anteriores:

 

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s