Assine Guia do Estudante ENEM por 15,90/mês
Imagem Blog

Estante

Por Blog
Um blog colaborativo feito por e para quem ama livros. Quer participar? Envie sua contribuição com nome, idade e cidade para redacaoguia@gmail.com
Continua após publicidade

Guia do Estudante lança Clube do Livro

Clube será voltado para as obras obrigatórias dos vestibulares e os clássicos

Por redação
Atualizado em 3 mar 2017, 12h59 - Publicado em 1 fev 2017, 18h36
clube-do-livro-2
(GE/Guia do Estudante)

Vocês já devem ter percebido que o Guia do Estudante é composto por gente que ama muito ler, e não esconde isso! Para louvar cada vez mais a boa literatura, bolamos um novo projeto, que pretende convidar todos a debater e refletir sobre livros. Apresentamos, então, o nosso Clube do Livro!

Mas não nos propomos a fazer um clube comum. Nosso foco será nas obras cobradas nas listas obrigatórias dos vestibulares, e também aquelas que sempre aparecem em todas as provas, até no Enem. Antes que você torça o nariz, explicamos: nossa intenção é, também, mostrar que a literatura clássica é incrível e como o processo de ler para o vestibular pode passar de ser apenas mais uma obrigação e se tornar um verdadeiro prazer.

Mas como o Clube do Livro vai funcionar? Vai ser bem simples, e todos poderão participar. Veja:

1. Todo mês (começando já em fevereiro), vamos escolher uma obra para discussão. Lançaremos o título já no primeiro dia de cada mês.
2. Enquanto todos leem (inclusive nós), vamos produzir conteúdo especial para o blog e as redes sociais sobre o livro e o autor.
3. Lá para o fim do mês, com o livro lido, faremos duas transmissões ao vivo pelo Facebook. Uma será para discutir a experiência de ler o livro, com as nossas impressões, e a segunda será com a participação de um professor para comentá-lo. Nas transmissões, estaremos acompanhando a participação de todos, então não se esqueça de comentar, ok?
4. Ao longo do mês, todos estão convidados a nos escrever com resenhas, comentários, trechos favoritos do livro do mês e tudo mais que vocês queiram enviar. Para isso, nossas redes sociais estão à disposição. Lembre-se de usar a hashtag #EstanteGE para encontrarmos seu post (no Instagram, inclusive!). Caso queira enviar algum texto mais comprido, é só nos escrever no e-mail: redacaoguia@gmail.com

Busca de Cursos

Continua após a publicidade

Agora, rufem os tambores. O livro de fevereiro é… Memórias póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis

pasted-image-at-2017_01_31-06_59-pm

Publicidade
Guia do Estudante lança Clube do Livro
Guia do Estudante lança Clube do Livro
Clube será voltado para as obras obrigatórias dos vestibulares e os clássicos

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIGITAL
DIGITAL

Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

A partir de R$ 9,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.