Assine Guia do Estudante ENEM por 15,90/mês
Imagem Blog

Por dentro das profissões

Por Blog
Informações sobre profissões e carreiras para te ajudar a escolher aquela que tem mais a ver com você
Continua após publicidade

As 5 áreas mais promissoras para 2012 no Brasil

Por Amanda Previdelli
Atualizado em 24 fev 2017, 16h06 - Publicado em 9 mar 2012, 17h21

A Curriculum, site de empregos que atua na América Latina, fez um levantamento para listar as áreas profissionais mais promissoras em 2012. A lista mostra que grandes eventos como a Copa do Mundo, que acontece no Brasil em 2014, e as Olimpíadas, que serão no Rio de Janeiro em 2016, já impulsionam alguns setores.

A descoberta do pré-sal também dá destaque para áreas de infraestrutura, por exigir profissionais qualificados e especializados. Mesmo assim, alguns segmentos mais “clássicos”, como a área de Saúde, também estão entre os mais promissores.

Confira abaixo as áreas mais promissoras:

Engenharia e Saúde

Segundo a Curriculum, o número de vagas cadastradas para Engenharia aumentou 12,2% em 2011. Na área de Saúde o aumento foi ainda maior, de 19,9%.

Busca de Cursos

Continua após a publicidade

Petróleo/Gás/Energia

Desde a descoberta do pré-sal no Brasil essas áreas estão em destaque. Ainda buscam profissionais especializados na área de energia, já que o potencial de exploração energética do país é muito alto.

Hotelaria, Turismo e Infraestrutura

Com as obras para receber grandes eventos como as Olimpíadas e a Copa do Mundo, o setor de infraestrutura – e carreiras como engenharia civil e arquitetura etc – cresce muito. Os segmentos de turismo e hotelaria receberam um aumento de 49,2% mais oportunidades no site da Curriculum.

Vendas

Bons profissionais comerciais são sempre bastante valorizados, e isso não vai mudar em 2012. O site da Curriculum recebeu, ano passado, mais de 574 mil novas vagas no setor, um aumento de 24,5% sobre o ano anterior.

Tecnologia da Informação

Não é surpresa que uma carreira que lida com internet, tecnologia e comunicação esteja em alta no Brasil, país com ritmo alto de crescimento econômico. Como é uma área que cresce de maneira rápida, ainda faltam profissionais capacitados e mais especializados no mercado.

Publicidade
As 5 áreas mais promissoras para 2012 no Brasil
As 5 áreas mais promissoras para 2012 no Brasil
A Curriculum, site de empregos que atua na América Latina, fez um levantamento para listar as áreas profissionais mais promissoras em 2012. A lista mostra que grandes eventos como a Copa do Mundo, que acontece no Brasil em 2014, e as Olimpíadas, que serão no Rio de Janeiro em 2016, já impulsionam alguns setores. A […]

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIGITAL
DIGITAL

Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

A partir de R$ 9,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.