logo-ge

Quais os profissionais em quem os brasileiros mais confiam?

Pesquisa do Instituto Datafolha mostra as profissões e instituições em que o país deposita sua confiança

Em que profissional você confia? O Instituto Datafolha, a pedido do Conselho Federal de Medicina, foi atrás de descobrir a resposta do brasileiro para essa pergunta. E quem ganhou foi o médico, bem pertinho do professor. O primeiro ficou com 26% da preferência dos entrevistados, seguido pelos 24% que sempre confiam nos que tem um giz e uma lousa como instrumento de profissão. Em terceiro lugar, os bombeiros. A pesquisa pediu para os entrevistados que indicassem, dentre opções pré-determinadas, quem eram os profissionais em mais confiáveis. Os mais esnobados foram os políticos; eles só foram escolhidos por 0,3% da amostra, que abrangeu 2.089 pessoas.

Quando perguntados sobre instituições e atividades, os profissionais, de certa forma, se repetiram — nas duas pontas da tabela. A medicina e as escolas empataram em primeiro lugar, com 19% cada. O Corpo de Bombeiros ficou em segundo lugar, com 15%. E adivinha quem ficou na lanterna? O Congresso Nacional, com 0,3% das escolhas.

Abaixo, você pode dar uma olhada nos resultados completos da pesquisa. E aí, ficou surpreso?

Em qual das profissões que constam neste cartão você tem mais confiança e credibilidade? E em segundo lugar? E em terceiro lugar?


(DataFolha)

E em qual das instituições ou atividades que constam neste cartão você tem mais confiança e credibilidade? E em segundo lugar? E em terceiro lugar?

(DataFolha/Reprodução)

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s