logo-ge

Nova proposta de redação: O indivíduo frente à ética nacional

A proposta de redação desta semana é bem oportuna, já que questões envolvendo a corrupção e a ética estão tendo destaque no noticiário. Tirada do Enem de 2009, ela tem como tema “O indivíduo frente à ética nacional”.

Leia atentamente as instruções:

Com base na leitura dos textos a seguir e em seus conhecimentos, redija um texto dissertativo-argumentativo em norma culta escrita da língua portuguesa sobre o tema O indivíduo frente à ética nacional, apresentando proposta de ação social, que respeite os direitos humanos. Selecione, organize e relacione coerentemente argumentos e fatos para a defesa do seu ponto de vista.


(Clique nas imagens para ampliar)

O seu texto deve ter no mínimo sete linhas e até 2.500 caracteres (contando os espaços). Você pode enviá-lo até segunda-feira, dia 1º de outubro, para o e-mail: redacaoguia@gmail.com. Coloque seu nome completo, idade e cidade. Ele poderá ser avaliado e publicado aqui no blog.

Importante: nem todas as redações serão corrigidas, mas não fique chateado. Lembre-se de que a melhor forma de se preparar para a prova de redação é treinando, certo?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s