Assine Guia do Estudante ENEM por 15,90/mês
Imagem Blog

Atualidades no Vestibular

Por Blog
Acompanhar as notícias - e compreendê-las - é fundamental para quem vai prestar o vestibular. Veja aqui resumos semanais e análises dos acontecimentos mais importantes da semana.
Continua após publicidade

As notícias internacionais mais importantes da semana de 10 de julho

Por Ana Prado
Atualizado em 24 fev 2017, 15h07 - Publicado em 15 jul 2016, 20h49

Veja cinco destaques do noticiário internacional para quem vai prestar vestibular:

Caminhão avança sobre multidão e mata mais de 80 pessoas em Nice, na França

franca

Um caminhão avançou sobre a multidão, matou mais de 80 pessoas e deixou centenas de feridos nesta quinta-feira (14) na cidade de Nice, no sul da França, durante as comemorações da Queda da Bastilha, um feriado nacional francês. O presidente François Hollande classificou o atentado como um ataque terrorista e afirmou que a França vai fortalecer sua campanha antiterrorista na Síria e no Iraque. Leia mais.

Turquia sofre tentativa de golpe militar na tarde desta sexta-feira

As forças armadas da Turquia anunciaram que “tomaram o total controle do país” após fecharem duas pontes em Istambul e sobrevoar o céu de Ancara com aviões e helicópteros nesta sexta-feira (15). Um comunicado divulgado pelos militares fala que a administração do país foi “completamente tomada”. O primeiro-ministro turco, Binali Yildirim, denunciou que um golpe militar estava em andamento durante uma transmissão em um canal de televisão turco. “Algumas pessoas ilegalmente empreenderam uma ação ilegal fora da cadeia de comando,” disse Yildirim. “O governo eleito pelo povo continua no comando. Este governo só sairá quando as pessoas quiserem isso”, completou o primeiro-ministro. O clima de tensão toma conta do país. Acompanhe as notícias aqui.

Theresa May é a primeira mulher a assumir cargo de primeira-ministra britânica em 25 anos

primeira-ministra

Theresa May entrou para a história do Reino Unido nesta quarta-feira (13) como a primeira mulher a assumir o governo em 25 anos, desde o fim da era de Margaret Thatcher. Desde que o primeiro-ministro David Cameron anunciou sua renúncia ao posto devido à derrota no referendo Brexit, sobre a saída do país da União Europeia (UE), May era uma das mais cotadas à sucessão. Apesar de ter apoiado, assim como Cameron, que o Reino Unido permanecesse na UE, a ministra afirma que o resultado do plebiscito deve ser respeitado.

Continua após a publicidade

ONU decide que governo chinês não tem direitos sobre territórios do Mar do Sul da China

No dia 12 de julho, a Corte Permanente de Arbitragem da ONU decidiu que a China não tem base legal para reivindicar “direitos históricos” sobre o Mar do Sul da China. Em 2013, as Filipinas haviam entrado com uma queixa na corte contra as pretensões da China na região. O governo de Pequim já adiantou que não irá reconhecer a decisão. Entenda o caso neste post do blog Atualidades.

Países adiam decisão sobre Venezuela assumir presidência do Mercosul

Por falta de consenso, os países fundadores do Mercosul adiaram a decisão sobre quem vai presidir o bloco regional nos próximos seis meses. A Venezuela, que aderiu ao bloco há quatro anos, deveria assumir a presidência pro-tempore nesta terça-feira (12). Os governos paraguaio e brasileiro consideram que o país não está em condições de presidir o bloco neste momento. Espera-se que a decisão só seja tomada em agosto. Com isso, o Uruguai prorroga sua permanência à frente do bloco. Pelas regras, a cada seis meses um país ocupa a presidência, seguindo ordem alfabética.

Busca de Cursos

Continua após a publicidade

 

Publicidade
As notícias internacionais mais importantes da semana de 10 de julho
As notícias internacionais mais importantes da semana de 10 de julho
Veja cinco destaques do noticiário internacional para quem vai prestar vestibular: Caminhão avança sobre multidão e mata mais de 80 pessoas em Nice, na França Um caminhão avançou sobre a multidão, matou mais de 80 pessoas e deixou centenas de feridos nesta quinta-feira (14) na cidade de Nice, no sul da França, durante as comemorações […]

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIGITAL
DIGITAL

Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

A partir de R$ 9,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.