Assine Guia do Estudante ENEM por 15,90/mês
Imagem Blog

Atualidades no Vestibular

Por Blog
Acompanhar as notícias - e compreendê-las - é fundamental para quem vai prestar o vestibular. Veja aqui resumos semanais e análises dos acontecimentos mais importantes da semana.
Continua após publicidade

Confira as notícias mais importantes da semana de 27 de julho

Por Mariana Nadai
Atualizado em 24 fev 2017, 15h19 - Publicado em 31 jul 2015, 17h03

Leia a seguir um resumo com as notícias mais importantes desta semana para os vestibulares e Enem

img1

Índia vai ultrapassar a China em número de habitantes. Na foto, indianos enfrentam o trânsito de Nova Délhi, capital da Índia (foto: Getty Images)

Índia deve se tornar o país mais populoso do mundo, em 2022
A índia deverá ultrapassar a China e se tornar país mais populoso do mundo, em 2022, de acordo com relatório divulgado pela Organização das Nações Unidas (ONU). De acordo com o relatório, feito pelo Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais da Organização das Nações Unidas, o país terá cerca de 1,4 bilhão de habitantes. Ainda segundo o documento, a África terá índices de crescimento demográficos superiores aos da Ásia. Leia mais

Obama defende o combate à corrupção em visita na África
Durante discurso na sede da União Africana (UA), em Adis-Abeba, Etiópia, o Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse é que preciso “extirpar o câncer da corrupção” na África, o que, segundo ele, é o principal obstáculo para o desenvolvimento do continente. Primeiro presidente norte-americano a visitar a sede da UA, Obama ponderou que a corrupção existe em todo o mundo, mas disse que na África a “corrupção retira milhões de dólares das economias, dinheiro que poderia ser utilizado para criar emprego, construir hospitais e escolas”. O presidente também ressaltou a importância da democracia dos princípios democráticos para o desenvolvimento do continente africano.

Continua após a publicidade

Dias antes, em visita a Nairobi, capital do Quênia, Obama falou para centenas de pessoas e seu discurso foi um claro chamado à luta contra qualquer tipo de discriminação, principalmente contra as mulheres e aos homossexuais.

Imigrantes ilegais tentam entrar no Reino Unido pelo túnel do canal da Mancha
Cerca de 2 mil imigrantes ilegais tentaram entrar, na madrugada do dia 28, no túnel sob o canal da Mancha, perto de Calais, no Norte da França, com o objetivo de chegar ao território britânico . A tentativa não é novidade. Por conta da proximidade com o Reino Unido, a localidade francesa de Calais atrai muitos imigrantes que tentam atravessar de forma ilegal o Eurotúnel e chegar ao território britânico. Algumas dessas incursões acabam por ser mortais para os imigrantes. Desde janeiro, o grupo Eurotúnel já interceptou mais de 37 mil imigrantes.

Vestígios de ocupação humana de até 4 mil anos são achados no Rio de Janeiro
Vestígios de ocupação humana de 3 mil a 4 mil anos foram encontrados em escavações do metrô na região central da cidade do Rio de Janeiro. Pelo menos 50 artefatos de pedra pertencentes a grupos nômades de coletores e caçadores já foram catalogados pela equipe liderada pelo arqueólogo Claudio Prado de Mello. Entre os itens encontrados no terreno do metrô estão pontas de lanças de caça, raspadores usados para cortar a carne do animal, machadinhas e batedores (que funcionavam como martelos primitivos). Leia Mais

Continua após a publicidade

Coreia do Sul declara fim do surto da Síndrome Respiratória do Oriente Médio
O primeiro-ministro da Coreia do Sul, Hwang Kyo-Ahn, anunciou o fim do surto da Síndrome Respiratória do Médio Oriente (Mers) no país. A síndrome provocou a morte de 36 pessoas e infectou 186 na Coreia do Sul. Entre os reflexos do surto está a queda da atividade econômica, já que, por precaução, os sul-coreanos passaram a evitar frequentar locais públicos, o que afetou as vendas do comércio e até mesmo a produção industrial. A indústria turística foi bastante atingida. O número de visitantes estrangeiros caiu 40% em junho e 60% nas duas primeiras semanas de julho.

Talibãs afegãos confirmam a morte do líder mulá Omar e anunciam Akhtar Mansour como novo líder
Os talibãs afegãos anunciaram a nomeaçnao de um novo líder do movimento, Akhtar Mansour. A nomeação foi feita um dia depois de rebeldes terem confirmado a morte do antigo líder, mulá Omar.

Fontes: Agência Brasil

Busca de Cursos

Continua após a publicidade

 

Publicidade
Confira as notícias mais importantes da semana de 27 de julho
Confira as notícias mais importantes da semana de 27 de julho
Leia a seguir um resumo com as notícias mais importantes desta semana para os vestibulares e Enem Índia vai ultrapassar a China em número de habitantes. Na foto, indianos enfrentam o trânsito de Nova Délhi, capital da Índia (foto: Getty Images) Índia deve se tornar o país mais populoso do mundo, em 2022 A índia […]

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIGITAL
DIGITAL

Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

A partir de R$ 9,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.