Assine Guia do Estudante ENEM por 15,90/mês
Imagem Blog

Atualidades no Vestibular

Por Blog
Acompanhar as notícias - e compreendê-las - é fundamental para quem vai prestar o vestibular. Veja aqui resumos semanais e análises dos acontecimentos mais importantes da semana.
Continua após publicidade

Veja as notícias internacionais mais importantes da semana de 15 de maio

Por Ana Prado
Atualizado em 24 fev 2017, 15h09 - Publicado em 20 Maio 2016, 20h09

Veja as notícias mais relevantes para quem vai prestar vestibular ou o Enem:

Avião da EgyptAir cai enquanto ia de Paris para o Cairo; não se descarta terrorismo

aviao
Foto: Getty Images

O avião da empresa EgyptAir, que decolou de Paris rumo ao Cairo na noite de quarta-feira (18), desapareceu ao entrar no espaço aéreo egípcio. As autoridades francesas e egípcias não excluem, por enquanto, nenhum cenário para o desaparecimento, seja ato terrorista ou problema técnico. O acontecimento agrava ainda mais a situação do turismo no Egito, que já estava em crise por causa do avanço do terrorismo na região. Em março, um voo doméstico da mesma companhia foi sequestrado, e em novembro passado terroristas ligados ao Estado Islâmico derrubaram um avião russo minutos após sua decolagem do balneário de Sharm el-Sheik, na Península do Sinai. Leia mais.

Estados Unidos confirmam 279 casos de grávidas no país contaminadas pelo Zika vírus

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos informou nesta sexta (20) que há 279 casos confirmados de mulheres grávidas no país contaminadas pelo vírus Zika: são 157 no continente e 122 em Porto Rico e outros territórios norte-americanos. Ainda não há números sobre casos de crianças com microcefalia, mas as gestantes estão sendo monitoradas e recebendo atenção especial. Chamou atenção do CDC o fato de que algumas mulheres com o vírus não apresentaram os sintomas da doença. Leia mais.

Continua após a publicidade

Expectativa de vida aumentou 5 anos entre 2000 e 2015 no mundo, anuncia OMS   

A Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou na quinta (19) relatório anual com dados sobre o monitoramento da saúde no mundo. De acordo com o documento, a expectativa de vida aumentou cinco anos entre 2000 e 2015, o crescimento mais rápido desde os anos 1960. Em todos os países, as mulheres vivem mais que os homens, com uma expectativa média mundial de 73,8 anos, enquanto os homens apresentaram média de 69,1 anos. Leia mais.

Comunidade internacional denuncia desrespeito aos direitos humanos na Venezuela    

O diretor para as Américas da Human Rights Watch (HRW), José Miguel Vivanco, afirmou nesta quinta (19) que a situação na Venezuela é muito grave, e cobrou uma atitude “clara e firma” da comunidade internacional. Dois dias antes, o vice-presidente do Parlamento Europeu responsável pela América Latina, o italiano António Tajani, disse que a Venezuela representa “um problema de direitos humanos” que a União Europeia precisa abordar. Tajani criticou as opções políticas do presidente venezuelano Nicolás Maduro, especialmente o encarceramento de membros da oposição e empresários contrários ao regime bolivariano.

A Venezuela vive uma crise política desde o início de 2014. A situação se agravou com a vitória da oposição nas eleições legislativas de dezembro de 2015, que pretende organizar um referendo para destituir o presidente Maduro. O país enfrenta ainda graves problemas econômicos, levando o governo a declarar oficialmente no dia 16 o “estado de exceção e de emergência econômica”, que aumenta os seus poderes sobre a segurança, distribuição de alimentos e energia. Leia mais.

Busca de Cursos

Continua após a publicidade

Franceses realizam novas greves e protestos contra reforma trabalhista  

Os franceses organizaram uma série de greves e protestos contra a reforma da lei trabalhista aprovada na semana passada por decreto. Os protestos foram convocados por sete sindicatos de trabalhadores e de estudantes, que acreditam que a aprovação da reforma na Assembleia Nacional sem votação reforça a necessidade de “ampliar as mobilizações” que vêm sendo feitas há mais de dois meses.

A reforma da lei trabalhista, apresentada como a última grande reforma do governo do presidente socialista François Hollande, é considerada pelos sindicatos como “muito liberal”, favorecendo as empresas e desprotegendo os trabalhadores. Leia mais.

 

Publicidade
Veja as notícias internacionais mais importantes da semana de 15 de maio
Veja as notícias internacionais mais importantes da semana de 15 de maio
Veja as notícias mais relevantes para quem vai prestar vestibular ou o Enem: Avião da EgyptAir cai enquanto ia de Paris para o Cairo; não se descarta terrorismo Foto: Getty Images O avião da empresa EgyptAir, que decolou de Paris rumo ao Cairo na noite de quarta-feira (18), desapareceu ao entrar no espaço aéreo egípcio. As […]

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

MELHOR
OFERTA

Plano Anual
Plano Anual

Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

a partir de R$ 15,90/mês

Plano Mensal
Plano Mensal

R$ 19,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.