Assine Guia do Estudante ENEM por 15,90/mês
Imagem Blog

Atualidades no Vestibular

Por Blog
Acompanhar as notícias - e compreendê-las - é fundamental para quem vai prestar o vestibular. Veja aqui resumos semanais e análises dos acontecimentos mais importantes da semana.
Continua após publicidade

Veja as notícias mais importantes da semana de 21 a 27 de setembro

Por Ana Prado
Atualizado em 24 fev 2017, 15h50 - Publicado em 27 set 2013, 17h41

Veja o resumo do GUIA para você não perder o que rolou de importante nesta semana.

Concentração de CO2 na atmosfera é a maior em 800 mil anos

Um relatório do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC) divulgado nesta sexta (27) informa que a concentração de dióxido de carbono (CO2) na atmosfera da Terra é a maior em pelo menos 800 mil anos. O gás é o principal causador do efeito estufa e esse grau de contaminação fez com que os especialistas advertissem, agora com 95% de certeza, para a responsabilidade do homem no aquecimento global, no derretimento de geleiras, no aumento do nível dos oceanos e nos eventos climáticos extremos.

Continua após a publicidade

>> Problemas Ambientais – resumo, dicas e questões de vestibular

– Simuladinho – Aquecimento Global

– Questões ambientais que podem cair no vestibular

Continua após a publicidade

 

Presidente Dilma critica espionagem dos EUA em discurso de abertura da Assembleia-Geral da ONU

As críticas da presidente Dilma Rousseff às denúncias de espionagem dos Estados Unidos em seu discurso na Assembleia-Geral da ONU, nesta terça-feira (24), foram destaque no noticiário internacional. Documentos secretos da Agência de Segurança Nacional (NSA) indicam que o órgão do governo americano monitorou conversas entre Dilma e seus assessores, além de dados da Petrobrás e de cidadãos brasileiros. A presidente, que cancelou a visita oficial que faria aos Estados Unidos em outubro, disse que as ações são inadmissíveis e violam a soberania brasileira e os direitos humanos. Ela também afirmou que o Brasil vai redobrar os esforços para ter legislação e tecnologia que protejam o país da interceptação ilegal de dados e cobrou respostas da comunidade internacional. As críticas se repetiram nesta sexta (27) pelo Twitter – a presidente voltou a usar sua conta na rede de microblogs e interagiu de forma bem humorada com o criador do perfil falso Dilma Bolada.

Continua após a publicidade

 

Crise no Quênia

Um atentado no Quênia iniciado no sábado (21) deixou ao menos 72 mortos, entre vítimas civis e militares e terroristas somalis. Militantes da milícia radical islâmica somali Al-Shabab atacaram um shopping de Nairóbi e se refugiaram ali, fazendo reféns por quatro dias. O presidente do Quênia, Uhuru Kenyatta, disse na terça-feira (24) que suas forças de segurança derrotaram os militantes, mas que três andares do shopping Westgate desabaram. Nesta sexta (27), os radicais usaram o Twitter para ridicularizar o país e ameaçaram fazer mais ataques. Eles querem que o Quênia retire suas tropas da Somália imediatamente – o país invadiu o sul da Somália para atacar bases do Shabab há dois anos. Especialistas acreditam que os ataques devem afetar negativamente o crescimento e as receitas fiscais quenianos, especialmente pelos efeitos no turismo.

Continua após a publicidade

– Al Shabaab diz que atacará se tropas não saírem da Somália

– Líder do Al Shabaab confirma ataque no Quênia e faz ameaças

– Ataque a shopping no Quênia foi cuidadosamente planejado

Busca de Cursos

Continua após a publicidade

Mais sobre o Quênia:

– Guerra tribal no Quênia

 

Publicidade
Veja as notícias mais importantes da semana de 21 a 27 de setembro
Veja as notícias mais importantes da semana de 21 a 27 de setembro
Veja o resumo do GUIA para você não perder o que rolou de importante nesta semana. Concentração de CO2 na atmosfera é a maior em 800 mil anos Um relatório do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC) divulgado nesta sexta (27) informa que a concentração de dióxido de carbono (CO2) na atmosfera da Terra é […]

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

MELHOR
OFERTA

Plano Anual
Plano Anual

Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

a partir de R$ 15,90/mês

Plano Mensal
Plano Mensal

R$ 19,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.