Assine Guia do Estudante ENEM por 15,90/mês
Imagem Blog

Dicas de estudo

Por Blog
As melhores dicas, técnicas de estudo, concentração e raciocínio para quem vai prestar o vestibular
Continua após publicidade

5 motivos para acompanhar a página Pictoline

Por Paula Lepinski
Atualizado em 24 fev 2017, 15h07 - Publicado em 12 jul 2016, 18h40

Às vezes, a nossa mente fica cansada de ler textos longos e notícias densas, não é? E pior, essas leituras podem não ser proveitosas, já que esse desgaste faz com que fiquemos distraídos e dispersos. Mas e se você pudesse aprender com imagens que misturam infográficos ao estilo das HQs?

É essa a proposta do site espanhol Pictoline. De forma divertida e descontraída, eles explicam diversos temas curiosos e/ou importantes como a desigualdade social e os ataques terroristas na Europa. O mais legal é que uma galera aqui no Brasil que admirava muito a página resolveu traduzir as obras dos espanhóis e postar tudo na página Pictoline Brasil – com os devidos créditos, é claro.

Abaixo, listamos cinco motivos para você acompanhar o trabalho deles e separamos algumas das imagens mais legais que já publicaram. Vamos lá:

1. Explica acontecimentos internacionais

Continua após a publicidade

Vira e mexe eles pegam alguma notícia internacional quente e transformam em arte. Foi esse o caso do Brexit, que eles explicaram em apenas 9 quadrinhos. Você pode perceber que, ao invés de simplesmente falar a notícia, eles buscam dar um enfoque especial e explicar o que, como e por que aquilo aconteceu. Por ser uma imagem e ter um tom descontraído, é fácil de entender e difícil de esquecer. Não precisa dizer mais nada, não é?

Brexit em 9 quadros

Fonte: Pictoline Brasil

2. Fala sobre causas sociais

Continua após a publicidade

Todo mundo sabe que o Enem adora colocar questões sociais como proposta de redação. Para quem não se lembra, em 2015 foi “A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira”. O Pictoline também coloca esses temas nos infográficos e explica assuntos importantes e amplamente discutidos hoje pela sociedade. Abaixo você vê uma arte que eles fizeram para explicar o que é a cultura do estupro:

A cultura do estupro

Fonte: Pictoline Brasil

3. Esclarece questões históricas

Continua após a publicidade

Já imaginou entender aquele tópico complicado de história em apenas alguns quadrinhos? O Pictoline já fez isso com temas como a independência dos Estados Unidos e o conflito entre as duas Coreias. Claro que o conteúdo tem que ser resumido para caber na imagem, mas é uma ótima forma de fixar os principais pontos ou clarear aquele assunto que você nunca entendeu direito.

História das duas Coreias

Fonte: Pictoline

4. Explica curiosidades e fatos da ciência

Você sabe como nasceu a ovelha Dolly? Ou o que é a ozonoterapia? E os Homo sapiens, você sabe quais as suas principais características? Essas e outras curiosidades o Pictoline explica! Abaixo, você entende quais são as diferenças entre os tipos sanguíneos:

Doação de sangue

Fonte: Pictoline Brasil

5. Dá dicas para o seu bem-estar

Continua após a publicidade

Por fim, eles também falam sobre um assunto importante para todos: a saúde pessoal. E como nós do GUIA sabemos que vestibulandos costumam sacrificar noites de sono e julgar exercício físico uma perda de tempo, achamos importante ressaltar esse tópico.

A cura milagrosa existe: exercício!

Fonte: Pictoline Brasil

Como se não fosse o suficiente, eles ainda criam GIFs temáticos, normalmente sobre cultura pop. Tem como não amar esses caras?

Busca de Cursos

Continua após a publicidade
GIF Game of Thones

GIF lançado após o fim da 6ª temporada de Game of Thrones (Fonte: Pictoline)

Publicidade
5 motivos para acompanhar a página Pictoline
5 motivos para acompanhar a página Pictoline
Às vezes, a nossa mente fica cansada de ler textos longos e notícias densas, não é? E pior, essas leituras podem não ser proveitosas, já que esse desgaste faz com que fiquemos distraídos e dispersos. Mas e se você pudesse aprender com imagens que misturam infográficos ao estilo das HQs? É essa a proposta do […]

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIGITAL
DIGITAL

Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

A partir de R$ 9,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.