Assine Guia do Estudante ENEM por 15,90/mês
Imagem Blog

Dicas de estudo

Por Blog
As melhores dicas, técnicas de estudo, concentração e raciocínio para quem vai prestar o vestibular
Continua após publicidade

3 aplicativos para ajudar você a organizar suas leituras online

Indicamos aqui três apps gratuitos (e bem bonitos) para ajudar você a organizar suas leituras e ainda encontrar outros links bacanas

Por Ana Prado
Atualizado em 26 mar 2019, 18h44 - Publicado em 9 ago 2016, 20h44

carregando-celular

Sabemos bem que vestibulando está sempre com uma lista imensa de coisas para ler e fazer (e a gente não quer desanimar você, mas isso não melhora muito depois que entrar na faculdade). Além dos livros didáticos, a internet também tem muita coisa útil para oferecer e pode ser meio complicado guardar todos os links em um lugar só. Também é importante se manter em dia com as notícias mais importantes, já que elas podem aparecer em questões de atualidades. Por isso, indicamos aqui três aplicativos gratuitos (e bem bonitos) para ajudar você a organizar essas leituras todas e ainda encontrar outros links bacanas:

Pocket
Disponível para web, iOS, Android e Kobo, o Pocket permite salvar links e documentos para a leitura offline. Viu um texto que parece legal na internet, mas está ocupado e não pode parar e ler na hora? É só salvar no aplicativo e você poderá ver depois em qualquer dispositivo em que ele esteja instalado, mesmo sem internet – o que é ótimo para colocar a leitura em dia no ônibus ou no metrô. Ele tem ainda uma seção com outras indicações de artigos de acordo com os seus interesses. Na hora da leitura você pode ajustar cor, luminosidade, tipo e tamanho da fonte, ou até escolher a opção de ouvir o texto (o que é uma boa forma de treinar outros idiomas).

Flipboard
Esse aplicativo permite reunir e organizar o conteúdo online em revistas digitais personalizadas. É possível criar uma revista só com artigos sobre geopolítica, por exemplo; ou sobre dicas de estudo, novidades sobre o Enem, macetes para aprender matemática e qualquer outra coisa que você imaginar. Dá para conectar o Flipboard às suas redes sociais para que ele pegue os links que seus contatos compartilharem, seguir revistas de outros usuários sobre temas diversos ou salvar manualmente os links que você quiser guardar para mais tarde. Sempre que gostar de algo, é só salvar (ou “flipar”) em uma de suas revistas. Só não dá para ler offline como no Pocket. O app está disponível para web, iOS, Android e Windows.

Feedly
Esse agregador de feeds disponível para web, iOS e Android permite ler, em um só lugar, todas as atualizações dos sites e blogs que você escolher. Além disso, assim que criar um usuário ali, é possível indicar os temas de sua preferência ou começar a assinar sites específicos. Você também pode guardar para depois os posts e textos que quiser (eles ficarão disponíveis em uma aba específica). Assim como o Flipboard, o Feedly não permite ler artigos offline.

Publicidade
3 aplicativos para ajudar você a organizar suas leituras online
Estudo
3 aplicativos para ajudar você a organizar suas leituras online
Indicamos aqui três apps gratuitos (e bem bonitos) para ajudar você a organizar suas leituras e ainda encontrar outros links bacanas

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

MELHOR
OFERTA

Plano Anual
Plano Anual

Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

a partir de R$ 15,90/mês

Plano Mensal
Plano Mensal

R$ 19,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.