Assine Guia do Estudante ENEM por 15,90/mês
Continua após publicidade

Divirta-se estudando ecologia com o livro Nós Somos os Senhores do Clima

Por Redação do Guia do Estudante
Atualizado em 16 Maio 2017, 13h52 - Publicado em 12 jun 2012, 19h49

A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável começa amanhã e, esse ano, ela acontece no Rio de Janeiro. Meio ambiente e ecologia são temas que podem ser abordados em provas não só de Biologia, mas de outras ciências também. E, com o evento da ONU acontecendo aqui no Brasil (veja o site da Rio +20) e a questão ecológica cada vez mais debatida no mundo, pode se preparar para o tema, que ele deve cair nas principais provas do país.

Mas se você – por mais que seja a favor de reciclagem ou evite usar sacolinhas plásticas – não se sente confiante para discorrer sobre o assunto (afinal, são muitos detalhes históricos e científicos, mesmo), Tim Flannery talvez possa ajudar.

Estude Química lendo quadrinhos mangá

Flannery é um professor australiano especializado em mudanças climáticas. Ele já escreveu diversos livros sobre o tema, mas o Nós Somos os Senhores do Clima, que acaba de ganhar uma versão voltada para o público jovem, merece destaque. Na obra, o autor explica de maneira mais leve (ainda que bastante detalhada)  temas como efeito estufa, emissões de CO2, eras do gelo e muitos outros.

Busca de Cursos

Continua após a publicidade

A linguagem do autor é fácil de acompanhar e o livro foi editado para facilitar sua leitura: ele conta até com trechos já grifados e uma divisão em partes (A atmosfera, Um em dez mil, A ciência da previsão, Pessoas em estufas e A solução) e diversos capítulos.

Divirta-se estudando História com os livros de Millôr Fernandes

Sem aquele clima fatalista ao qual muitos autores recorrem, Flannery expõe fatos e analisa consequências  para desmistificar ideias e, ao mesmo tempo, mostrar como as nossas ações alteram o nosso planeta.

E ainda: Estude os clássicos da Literatura em quadrinhos

Publicidade
Divirta-se estudando ecologia com o livro Nós Somos os Senhores do Clima
Estudo
Divirta-se estudando ecologia com o livro Nós Somos os Senhores do Clima
A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável começa amanhã e, esse ano, ela acontece no Rio de Janeiro. Meio ambiente e ecologia são temas que podem ser abordados em provas não só de Biologia, mas de outras ciências também. E, com o evento da ONU acontecendo aqui no Brasil (veja o site da Rio […]

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

MELHOR
OFERTA

Plano Anual
Plano Anual

Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

a partir de R$ 15,90/mês

Plano Mensal
Plano Mensal

R$ 19,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.