Assine Guia do Estudante ENEM por 15,90/mês
Continua após publicidade

Confira o rosto dos principais personagens da literatura

Por Redação do Guia do Estudante
Atualizado em 16 Maio 2017, 13h51 - Publicado em 17 fev 2012, 17h30

A internet está cheia de Tumblrs curiosos, mas o The Composites é um de destaque. O Tumblr é dedicado a criar retratos falados para os principais personagens da literatura mundial.

O criador usa um software utilizado pela política norte-americana que cria os retratos a partir das descrições dadas. O Tumblr é novo e ainda não há nenhum personagem brasileiro, mas o autor aceita sugestões – especialmente se elas já vierem com os trechos da obra descrevendo a personagem.

Cada imagem vem com o nome da personagem, a obra e o autor. Abaixo, segue a descrição literária que gerou o retrato. Algumas personagens podem surpreender, como o retrato da Madame Bovary, que resultou em uma mulher menos atraente do que muitos dos leitores poderiam ter imaginado.

Busca de Cursos

Continua após a publicidade

O autor do Tumblr é bastante respeitoso com as obras, e deixa claro que os retratos foram feitos por uma curiosidade e como brincadeiras, já que os escritores raramente descrevem suas personagens com muitos detalhes. É natural que se deixe espaço para a imaginação do leitor.

Alguns personagens, porém, jamais serão retratados. O autor postou no Tumblr que Holden Caulfield, protagonista de Um Apanhador no Campo de Centeio e um dos mais sugeridos, por exemplo, só se descreve com características muito superficiais. Fica difícil desenhar um homem que apenas afirma ter “um corte de cabelo militar”. O administrador do Tumblr The Composites, então, pede que os leitores “respeitem as escolhas de estilo dos autores, mas que continuem mandando outras sugestões”.

Vale a pena dar uma olhada e mandar sugestões (ainda mais se elas tiverem descrições traduzidas para o inglês). Quem sabe não aparece um Macunaíma, um Leonardinho ou uma Capitu por lá?

Publicidade
Confira o rosto dos principais personagens da literatura
Estudo
Confira o rosto dos principais personagens da literatura
A internet está cheia de Tumblrs curiosos, mas o The Composites é um de destaque. O Tumblr é dedicado a criar retratos falados para os principais personagens da literatura mundial. O criador usa um software utilizado pela política norte-americana que cria os retratos a partir das descrições dadas. O Tumblr é novo e ainda não […]

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIGITAL
DIGITAL

Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

A partir de R$ 9,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.