Assine Guia do Estudante ENEM por 15,90/mês
Continua após publicidade

Estude a Guerra do Afeganistão com quadrinhos

Por Redação do Guia do Estudante
Atualizado em 16 Maio 2017, 13h43 - Publicado em 29 jun 2012, 14h00

O livro O Fotógrafo é uma mistura de fotografia, desenhos e textos que relatam a história real do fotógrafo Didier Lefèvre, que acompanhou a expedição dos Médicos Sem Fronteiras no Afeganistão em 1986. A mistura dá muito certo, já que os quadrinhos trazem um tom mais artístico e leva à história da guerra e as fotografias (igualmente artísticas) dão mais credibilidade ao relato.

Os textos nos livros (são três volumes no total) sabe ser irônico e engraçado sem deixar o leitor se esquecer que o tema é uma disputa que ocorreu durante a Guerra Fria. A linguagem é clara e os livros são fáceis de ler – a leitura flui.

Estude os clássicos da literatura em quadrinhos

O fotógrafo e autor relata costumes locais, casos de guerra e maneiras que uma líder dos Médicos Sem Fronteiras teve de encontrar para se impor em um ambiente não só maioritariamente masculino como também bastante machista.

A obra é um relato histórico, mas não perde sua atualidade. Se antes a invasão era soviética, hoje o país vive uma ocupação de tropas da aliança militar liderada pelos Estados Unidos. Nem tanta coisa mudou nos últimos 25 anos.

Publicidade
Estude a Guerra do Afeganistão com quadrinhos
Estudo
Estude a Guerra do Afeganistão com quadrinhos
O livro O Fotógrafo é uma mistura de fotografia, desenhos e textos que relatam a história real do fotógrafo Didier Lefèvre, que acompanhou a expedição dos Médicos Sem Fronteiras no Afeganistão em 1986. A mistura dá muito certo, já que os quadrinhos trazem um tom mais artístico e leva à história da guerra e as fotografias (igualmente […]

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIGITAL
DIGITAL

Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

A partir de R$ 9,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.