Guia do Estudante

Estude inglês com programas na TV e no YouTube

Guilherme Dearo | 01/12/2011

Hello, folks! Precisam estudar inglês, mas estão cansados de só ler livros e apostilas? Pois a internet e até mesmo a televisão podem ser uma boa alternativa para você estudar e ao mesmo tempo dar uma relaxada.

Confira a seguir nossas dicas de um programa legal para aprender inglês na TV e de três canais no YouTube com dezenas de vídeos-aulas bem interessantes.

Televisão

Na TV Cultura, o Inglês Com Música ensina os estudantes através de jogos e brincadeiras entre os estudantes da plateia. Além da apresentadora, uma professora de inglês acompanha todas as atividades.

Toda semana uma música cantada em inglês é escolhida e a partir dela são feitos os jogos que treinam gramática, sintaxe e pronúncia. O programa atual, aliás, é uma nova edição do programa original, famoso nos anos 1970 no canal. O Inglês Com Música passa todos os dias, às 21h, com reprises aos finais de semana.

YouTube

No canal do site PodEnglish e da escola Englishtown você encontra vários vídeos de 5 a 6 minutos que treinam gramática e pronunciação. E cada aula sempre traz alguma temática, como viagem, clima e trabalho.

Já no canal Private English, do professor Steve Ford, você pode estudar gramática, vocabulário, gírias e pronunciação, sempre com as situações engraçadas encenadas pelo professor. Aliás, ele já morou no Brasil e sabe exatamente os pontos fortes e fracos dos brasileiros não hora de aprender a língua.

O canal da professora Jenifer, dos EUA, também traz muita coisa legal de vocabulário e pronúncia.

Related posts:

  1. Sete dicas para estudar no Youtube
  2. Sete programas legais para assistir nessas férias
  3. Estude as obras literárias da Fuvest – Dom Casmurro
  4. Estude as obras literárias da Fuvest – Memórias de um Sargento de Milícias
  5. Estude as obras literárias da Fuvest – Auto da Barca do Inferno

Compartilhe

Comente!