Guia do Estudante

Estude Química com o “Vídeo das Vestibuletes”

Amanda Previdelli | 20/07/2012

1

Comentário

Quem assiste à novela Cheia de Charme, da Globo, já conhece bem o videoclipe “Vida de Empreguete”, gravado por três personagens da novela e que fez o maior sucesso na internet (tanto no mundo fictício da novela quanto na vida real, mesmo).

No vídeo, três empregadas domésticas (interpretadas por Leandra Leal, Taís Araujo e Isabelle Drummond) cantam sobre as dificuldades do seu emprego de maneira divertida e usando irreverentes perucas rosas.

Não demorou muito para algumas paródias aparecerem por aí. Uma delas, porém, é bastante educativa. Alunas de um colégio na Bahia se juntaram para gravar um vídeo-paródia para uma gincana no colégio e o resultado foi uma aula divertida de Química. Usando as perucas rosas e seguindo o estilo do original, elas falam sobre cadeias de carbono, hidrocarbonetos e as dificuldades da vida de um vestibulando (ou “vestibulete”).

Confira o vídeo: http://youtu.be/Q6-7H30FPDY

Related posts:

  1. Estude as obras literárias da Fuvest – A Cidade e as Serras
  2. Estude as obras literárias da Fuvest – Memórias de um Sargento de Milícias
  3. Estude para o vestibular com um livro de piadas
  4. Estude inglês com programas na TV e no YouTube
  5. Estude Química lendo quadrinhos de mangá

Compartilhe

Comentários da Matéria

Michelli

29 de julho de 2012 às 1:40

Muito legal e criativo o vídeo!

[Reply]