Assine Guia do Estudante ENEM por 15,90/mês
Continua após publicidade

Formulando: um app para ajudar você a decorar fórmulas!

Se depender deste aplicativo, o nervosismo por causa das fórmulas está com os dias contados!

Por Redação do Guia do Estudante
Atualizado em 9 ago 2019, 16h57 - Publicado em 26 nov 2015, 15h08
Euphoric woman watching her smart phone in a train station(crédito da foto: Thinkstock)

Matemática, Química, Física: essas disciplinas, decididamente, fazem parte dos pesadelos de alguns alunos, certo? O número de fórmulas a decorar para o vestibular é grande e isso só aumenta a ansiedade, a gente sabe. Porém, se depender de um novo aplicativo que tem feito sucesso entre os estudantes, o nervosismo está com os dias contados! Estamos falando do aplicativo Formulando. Totalmente gratuito, está disponível para iOS e Android, o app opera como um quiz, o que ajuda a lembrar em que matéria cada equação é aplicada.

A proposta do aplicativo é, além do aprendizado, diversão. Criado por Marcelo Terreiro Prado, vestibulando que tentará uma vaga em Engenharia da Computação para o vestibular 2016, o projeto está em destaque por ajudar alunos em ano de vestibular, como ele: “O projeto é muito especial, pois sinto que ele está de fato ajudando as pessoas nessa etapa tão importante de nossas vidas, o vestibular”. O Formulando tem classificação livre e já conta com quase 10 mil downloads até o momento. Nos últimos dias, 60 questões de Química foram adicionadas ao conteúdo do programa.

Ah, e vale contar que o app utiliza gamification, que é a estratégia de interação entre pessoas e empresas com base no oferecimento de incentivos que estimulem o engajamento do público com as marcas de maneira lúdica. A vantagem desse modelo é que ele instiga duas fortes características do ser humano: a cooperação e a competitividade. Ele costuma rodar com rapidez e sua interface é colorida, o que ajuda a fixar a atenção do usuário nos desafios propostos. Você pode conferir mais no site do aplicativo.

Formulando: um app para ajudar você a decorar fórmulas!
Estudo
Formulando: um app para ajudar você a decorar fórmulas!
Se depender deste aplicativo, o nervosismo por causa das fórmulas está com os dias contados!

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIGITAL
DIGITAL

Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

A partir de R$ 9,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.