Assine Guia do Estudante ENEM por 15,90/mês
Continua após publicidade

Novo canal do YouTube explica a economia de forma simples e divertida

Por Redação do Guia do Estudante
Atualizado em 16 Maio 2017, 13h56 - Publicado em 22 abr 2015, 18h06

Professores de cursinho e do ensino médio pedem para que quem esteja estudando para o vestibular preste atenção a, pelo menos, três partes dos jornais: o editorial, o caderno internacional e o caderno de economia. Para ficar por dentro das atualidades, essa era a recomendação na minha época (que fique registrado aqui, não faz muito tempo isso! 😉 ). Mas quem consegue ler e entender o que está escrito nas notícias de economia? São tantos conceitos (superávit, déficit, recessão…) e siglas (IPCA, IGP-M, PIB…) que é muito complicado acompanhar… Bom, complicado, até agora!

A dica do Divirta-se dessa semana é “Econoweek”, um novo canal no YouTube que explica de forma simples e divertida os principais acontecimentos da semana na área de economia. Étore Sanchez, um dos criadores do canal, conta que tudo começou quando ele e o seu amigo César Esperandio (o outro fundador) perceberam o quanto era chato para o grande público ouvir falar de economia, seja no jornal, na TV ou mesmo em conversas entre amigos. Formados em Ciências Econômicas e atuando diretamente no mercado financeiro e de consultoria, resolveram provar que é sim possível falar disso sem complicação.

“Apesar de o tema ser importante – para o bolso ou para não ser enrolado por aí – as notícias ainda são transmitidas de maneira maçante e complicada”, diz Étore. No canal já tem vídeos sobre a alta do dólar, sobre o PIB (Produto Interno Bruto), sobre inflação e mais um monte de assuntos que valem a pena serem entendidos não só para o vestibular, mas para a vida mesmo.

Confiram abaixo o vídeo  mais recente da dupla:

Busca de Cursos

Continua após a publicidade

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=nuK__w8M3pM?wmode=transparent&fs=1&hl=en&modestbranding=1&loop=0&iv_load_policy=3&showsearch=0&rel=1&theme=dark&w=425&h=344%5D

 

Publicidade
Novo canal do YouTube explica a economia de forma simples e divertida
Estudo
Novo canal do YouTube explica a economia de forma simples e divertida
Professores de cursinho e do ensino médio pedem para que quem esteja estudando para o vestibular preste atenção a, pelo menos, três partes dos jornais: o editorial, o caderno internacional e o caderno de economia. Para ficar por dentro das atualidades, essa era a recomendação na minha época (que fique registrado aqui, não faz muito tempo […]

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIGITAL
DIGITAL

Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

A partir de R$ 9,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.