Assine Guia do Estudante ENEM por 15,90/mês
Continua após publicidade

Sete programas legais para assistir nessas férias

Por Redação do Guia do Estudante
Atualizado em 16 Maio 2017, 13h53 - Publicado em 14 jul 2011, 14h27

As férias de julho já estão na metade e você não está viajando? Até já se cansou de ficar em casa vendo tevê e jogando videogame?

Então aí vão algumas dicas de como ficar jogado no sofá ao mesmo tempo em que se aprende alguma coisa… Sim, dá para se divertir com coisas inteligentes e que até ajudam no vestibular.

Confira abaixo sete sugestões de bons programas para ver na tevê e manter a mente afiada mesmo durante as férias.

Tevê aberta

TV Cultura

Entrelinhas
Quando: domingo, 21h30
O programa tira aquela ideia de que a literatura é algo difícil ou distante do cotidiano. Ele incentiva a leitura e divulga a literatura trazendo entrevistas com escritores, reportagens sobre as tendências do mundo literário e dos clássicos brasileiros e estrangeiros, enquetes com leitores, além de notícias sobre os últimos lançamentos.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=gkZB0TgDUCs?wmode=transparent&fs=1&hl=en&modestbranding=1&loop=0&iv_load_policy=3&showsearch=0&rel=1&theme=dark&w=425&h=344%5D

Escola 2.0
Quando: quinta-feira às 17h30 e sábado às 15h
A série mostra o cotidiano dos jovens Cadu, Mano e Bia em seu colégio. Ao mesmo tempo em que é seriado com histórias de ficção, traz dicas de estudo e questões reais do cotidiano. Os atores, por exemplo, interagem na vida real com os espectadores, postando dicas bacanas e notícias de educação em sites e blogs que podem ser acessados de verdade. Questões como política, economia, comportamento, ecologia, cinema, artes plásticas, literatura e história estão sempre presentes no programa.

TV Globo

Continua após a publicidade

Profissão Repórter
Quando: terça-feira às 23h45
Bem dinâmico, o programa jornalístico investiga a fundo um tema por semana. Ao mesmo tempo em que você se informa sobre um fato relevante do momento (já houve programas, por exemplo, sobre a situação das prisões no país, a relação dos jovens com as bebidas alcoólicas e as histórias de vítimas de violência sexual), você acompanha os desafios cotidianos da equipe para fazer as reportagens e seus bastidores.

Tevê por assinatura

Globo News

Arquivo N
Quando: quarta-feira às 23h, quinta-feira às 11h30 e 17h30, sábado às 16h05
Em formato de documentário, o programa apresenta reportagens de reconstrução histórica, que vão da seleção de imagens de arquivos a depoimentos que ajudam a compor panoramas sobre os assuntos em debate. As matérias tratam desde biografias de personagens marcantes da história até períodos e acontecimentos importantes da história nacional e internacional.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=qcdRZrmjMvM?wmode=transparent&fs=1&hl=en&modestbranding=1&loop=0&iv_load_policy=3&showsearch=0&rel=1&theme=dark&w=425&h=344%5D

Dossiê Globo News
Quando: horário e dia variável de acordo com o mês.
O programa traz sempre um tema atual ou histórico para ser debatido mais a fundo, geralmente com entrevistas exclusivas que trazem informações e visões inéditas sobre o fato. Muito bom para estudar história, geografia e atualidades. Já foram abordados, por exemplo, Che Guevara, homens-bomba, nazismo, ditadura militar no Brasil, entre outros.

Busca de Cursos

Continua após a publicidade

National Geographic

Verdade ou Mito?
Quando: segunda-feira às 20h
Sempre há alguns temas envoltos em mistérios e crenças, deixando um pouco de lado a razão e o bom senso. Fantasmas? Discos voadores? Triângulo das Bermudas? Pois este programa traz reportagens sempre curiosas para derrubar mitos da história e da ciência.

Mistérios da Ciência
Quando: sexta-feira às 12h e 20h
A séria investiga a fundo as questões mais intrigantes e misteriosas do mundo da ciência. Você ficará por dentro das teorias e tecnologias mais atuais e das dúvidas que ainda afligem até mesmo os grandes cientistas. Drogas, universos paralelos e Bíblia já foram alguns dos temas tratados no programa.

Publicidade
Sete programas legais para assistir nessas férias
Estudo
Sete programas legais para assistir nessas férias
As férias de julho já estão na metade e você não está viajando? Até já se cansou de ficar em casa vendo tevê e jogando videogame? Então aí vão algumas dicas de como ficar jogado no sofá ao mesmo tempo em que se aprende alguma coisa… Sim, dá para se divertir com coisas inteligentes e […]

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

MELHOR
OFERTA

Plano Anual
Plano Anual

Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

a partir de R$ 15,90/mês

Plano Mensal
Plano Mensal

R$ 19,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.