Assine Guia do Estudante ENEM por 15,90/mês
Continua após publicidade

“Você não conhece a África”

Por Redação do Guia do Estudante
Atualizado em 16 Maio 2017, 13h27 - Publicado em 4 dez 2013, 12h08

africa

Foi com esse desafio que o jornalista David Bauer, da Suíça, atraiu em apenas cinco dias mais de 144 mil pessoas de 211 países para o jogo “You don’t know Africa“, que ele criou na semana passada. A tarefa é simples: apontar cada país africano no mapa, o mais rápido possível, à medida que seu nome aparecer na tela. Um relógio vai cronometrar o tempo que você leva para localizá-los corretamente e, no fim, dá para compartilhar seu desempenho nas redes sociais. Bauer escreveu em seu site que se surpreendeu com a disposição das pessoas em publicar seus resultados, geralmente bem vergonhosos, para todo mundo ver. “Eu acho que o que ajudou aqui foi o fato de que aparentemente não é de fato vergonhoso não conhecer a geografia da África, já que (infelizmente) a maioria das pessoas não conhece mesmo. É como jornalistas admitirem que são ruins em matemática”.

Lançado na semana passada, o desafio é uma adaptação do jogo “Click That ‘Hood”, criado em código aberto e que permite que se criem versões para outros continentes e países. É uma ótima oportunidade para estudar geografia (embora seja altamente viciante).

Outros desafios legais são:

Busca de Cursos

Continua após a publicidade

– Reconheça os países da América do Sul

– Reconheça os países da Europa em 1914, em 1938 e atualmente.

 

Publicidade
“Você não conhece a África”
Estudo
“Você não conhece a África”
Foi com esse desafio que o jornalista David Bauer, da Suíça, atraiu em apenas cinco dias mais de 144 mil pessoas de 211 países para o jogo “You don’t know Africa“, que ele criou na semana passada. A tarefa é simples: apontar cada país africano no mapa, o mais rápido possível, à medida que seu […]

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIGITAL
DIGITAL

Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

A partir de R$ 9,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.