Assine Guia do Estudante ENEM por 15,90/mês
Imagem Blog

Estante

Por Blog
Um blog colaborativo feito por e para quem ama livros. Quer participar? Envie sua contribuição com nome, idade e cidade para redacaoguia@gmail.com
Continua após publicidade

6 livros que você deve ler antes da estreia no cinema em 2015

Por Ana Lourenço
Atualizado em 24 fev 2017, 15h39 - Publicado em 28 jan 2015, 19h17

Você adora ler? E adora filmes? Nada melhor que misturar os dois, certo? 😉

O ano de 2015 vai vir recheado de grandes estreias de filmes, e estamos especialmente curiosos para ver as adaptações dos livros que adoramos. Além das continuações de séries literárias, queremos ver as produções únicas que vão chegar às telonas ao longo do ano.

Separamos seis obras imperdíveis, por ordem de estreia no cinema, para você prestar atenção – e se programar para comprar os ingressos! Veja:

1. A série Divergente: Insurgente (estreia em 19 de março)

Insurgente

Insurgente é a adaptação do segundo livro da série Divergente, da autora americana Veronica Roth. O primeiro filme foi lançado em 17 de abril de 2014 no Brasil. Na sequência da série, Tris (interpretada por Shailene Woodley) e Quatro (Theo James) são procurados por Jeanine Matthews (Kate Winslet), que ameaça dividir a sociedade distópica em que se passa a história. O livro é bastante excitante e difícil de largar – esperamos que o filme não decepcione!

2. Criança 44 (estreia em 7 de maio)

Criança 44

O filme é adaptado do livro de mesmo nome, do autor Tom Rob Smith. A história se passa na União Soviética, ainda governada por Stalin. Um agente secreto descobre um corpo de uma criança nos trilhos de uma ferrovia e acaba constatando um número alto de assassinatos do mesmo tipo, o que leva a considerar que haja um serial killer na região. Seus superiores ordenam que o agente pare de investigar o assunto, mas ele decide continuar por conta própria. O filme tem Tom Hardy e Gary Oldman no elenco.

3. Cidades de papel (estreia em 4 de junho)

Cidades de papel

Depois do sucesso de A culpa é das estrelas, ninguém mais quer perder nada que venha do John Green! Cidades de papel é a segunda adaptação para o cinema de um livro do autor, e conta a história de Quentin (Nat Wolff). Ele é apaixonado por sua vizinha e colega de escola, Margo (Cara Delevingne), e um dia, passeando, encontram um corpo. Alguns anos depois, acabaram se afastando, mas um dia Margo entra no quarto de Quentin, à noite, e o convida para uma missão secreta.

4. Frankenstein (estreia em 1 de outubro)

Frankenstein

Frankenstein é um dos livros de terror mais famosos do mundo, um clássico do gênero, publicado pela autora Mary Shelley em 1818. Na história, o médico Victor von Frankenstein cria um monstro usando partes de cadáveres. Essa nova adaptação da obra conta com James McAvoy e Daniel Radcliffe.

5. Jogos Vorazes: A esperança – parte 2 (estreia em 19 de novembro)

Jogos Vorazes A esperança

A esperança – parte 2 é um dos mais aguardados pelos fãs neste ano: é o último filme da série Jogos Vorazes, baseada nos livros escritos por Suzanne Collins. A parte 1 de A esperança estreou em 19 de novembro de 2014. No capítulo final da história, será mostrado o desenrolar da rebelião iniciada pelo Distrito 13 contra a capital e representada por Katniss (Jennifer Lawrence), além do destino de Peeta (Josh Hutcherson) e Gale (Liam Hemsworth).

6. No coração do mar (estreia em 3 de dezembro)

No-coracao-do-mar-capa

O filme é inspirado na obra de Nathaniel Philbrick, historiador americano que conta com detalhes o naufrágio do navio baleeiro Essex, em 1820. A tragédia aconteceu devido ao ataque de um cachalote (que, apesar de parecer uma baleia, não pode ser considerado uma). O filme conta com Chris Hemsworth no elenco.

Curiosidade: O naufrágio do Essex também serviu de inspiração para que Herman Melville, em 1851, escrevesse o livro Moby Dick – um baita clássico da literatura americana. Que tal aproveitar para ler os dois livros? :)

Busca de Cursos

Continua após a publicidade

*Imagens: divulgação/Getty Images

Publicidade
6 livros que você deve ler antes da estreia no cinema em 2015
6 livros que você deve ler antes da estreia no cinema em 2015
Você adora ler? E adora filmes? Nada melhor que misturar os dois, certo? 😉 O ano de 2015 vai vir recheado de grandes estreias de filmes, e estamos especialmente curiosos para ver as adaptações dos livros que adoramos. Além das continuações de séries literárias, queremos ver as produções únicas que vão chegar às telonas ao longo […]

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

MELHOR
OFERTA

Plano Anual
Plano Anual

Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

a partir de R$ 15,90/mês

Plano Mensal
Plano Mensal

R$ 19,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.