Assine Guia do Estudante ENEM por 15,90/mês
Imagem Blog

Melhores faculdades

Por Blog
Tudo sobre os cursos das melhores instituições de ensino superior do país e do mundo
Continua após publicidade

Administração e Negócios: Anhembi Morumbi é eleita a melhor instituição privada na área

Por Mariana Nadai
Atualizado em 24 fev 2017, 15h18 - Publicado em 15 set 2015, 16h24

anhembi-morumbi

Colocar o aluno em contato com a prática desde o início da graduação. Essa é a melhor forma de descrever os cursos de Administração e Negócios da Anhembi Morumbi, eleita a melhor instituição de ensino privada na área. Nos cursos de Hotelaria e de Turismo, por exemplo, para poder alcançar isso, a instituição possui os Centros de Treinamento em Hotelaria e Gastronomia. São espaços em que os alunos encontram uma unidade habitacional, uma cozinha de demonstração, um bar, uma recepção de hotel, cozinhas pedagógicas e até um restaurante-escola. “Nesses espaços os alunos desempenham várias de suas aulas práticas e experimentam um pouco das possíveis áreas de atuação que poderão desempenhas profissionalmente no ambiente de trabalho”, explica Dennis Reade, diretor da Escola de Turismo e Hospitalidade e da Escola de Negócios da Universidade Anhembi Morumbi. Para complementar ainda mais a formação prática dos estudantes, são realizadas, semestralmente, visitas técnicas e palestras com profissionais da área.

Já na Escola de Negócios, que engloba os bacharelados de Administração, Marketing, Negócios Internacionais e Comércio Internacional, há disciplinas específicas em que os alunos precisam fazer diagnósticos de micro, pequenas e médias empresas como consultores e até elaborar um Plano de Negócios para uma empresa nova. “Outras disciplinas usam estudos de caso, o que permite que os alunos tenham acesso a situações do mercado e aplicar o conhecimento aprendido em sala de aula sem os riscos inerentes a uma tomada de decisão”, conta Dennis Reade. Esta também é uma forma de manter os cursos atualizados e incentivar o empreendedorismo e inovação. “Buscamos entender quais são as capacitações, habilidades e competências procuradas pelos dirigentes na hora do recrutamento e seleção de novos empregados e monitoramos o que ocorre em países desenvolvidos, avaliando o que faz sentido para o mercado brasileiro e, quando pertinente, adaptamos os planos de estudo”, diz o diretor.

Dupla certificação

O aluno de Hotelaria tem a oportunidade de obter Dupla Certificação com Glion Institute of Higher Education, na Suíça, e ter o diploma reconhecido não só no Brasil, mas também na Europa e nos Estados Unidos. Ainda pode pleitear uma Certificação de Operações Hoteleiras, sem sair do Brasil, após avaliações realizadas por especialistas da escola suíça. Já os alunos de Turismo, curso pioneiro no Brasil, podem realizar intercâmbio de seis meses estudando em uma universidade europeia. “A possibilidade de uma vivência internacional é valiosa na sua formação pessoal e profissional”, diz o diretor. Essa internacionalidade é vista nos bacharelados de Administração, Marketing, Ciências Contábeis, Negócios Internacionais e Comércio Internacional por meio do International Office, departamento internacional da universidade que auxilia os alunos que desejam estudar no exterior.

Para facilitar essa troca de experiência e também preparar o graduando para o mercado de trabalho, a Anhembi Morumbi oferece o curso de inglês, pelo sistema de ensino Cambridge University Press, incluso na matriz curricular.

*Texto: Silvia Regina Souza

Publicidade
Administração e Negócios: Anhembi Morumbi é eleita a melhor instituição privada na área
Administração e Negócios: Anhembi Morumbi é eleita a melhor instituição privada na área
Colocar o aluno em contato com a prática desde o início da graduação. Essa é a melhor forma de descrever os cursos de Administração e Negócios da Anhembi Morumbi, eleita a melhor instituição de ensino privada na área. Nos cursos de Hotelaria e de Turismo, por exemplo, para poder alcançar isso, a instituição possui os […]

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

MELHOR
OFERTA

Plano Anual
Plano Anual

Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

a partir de R$ 15,90/mês

Plano Mensal
Plano Mensal

R$ 19,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.