Assine Guia do Estudante ENEM por 15,90/mês
Imagem Blog

Melhores faculdades

Por Blog
Tudo sobre os cursos das melhores instituições de ensino superior do país e do mundo
Continua após publicidade

Alunos da UFRJ organizam evento sobre Engenharia Nuclear; veja como participar

Por Carolina Vellei
Atualizado em 24 fev 2017, 15h42 - Publicado em 6 ago 2014, 22h29

A área de Engenharia Nuclear ainda é pouco conhecida pelos estudantes brasileiros. No país, existe somente um curso de Engenharia Nuclear como graduação, que é oferecido pela Escola Politécnica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), criado em 2010. Para tentar mudar isso, os alunos da UFRJ organizam a Semana de Engenharia Nuclear, que já está em sua quarta edição. O evento acontece de 11 a 15 de agosto e é aberto ao público.

– Saiba mais sobre o curso de Engenharia Nuclear 

Alunos da UFRJ organizam evento aberto

No encontro, haverá palestras com profissionais e empresas de ponta da área nuclear sobre as perspectivas do curso no cenário nacional. O objetivo é aproximar o meio acadêmico do meio profissional e apresentar aos participantes as principais inovações tecnológicas do setor. A Semana ainda contará com a presença de professores e pesquisadores de outras universidades ao redor do mundo. A programação completa pode ser conferida no site do evento.

Busca de Cursos

Continua após a publicidade

Essa é uma boa oportunidade para quem tem interesse pela Engenharia Nuclear descobrir mais sobre a graduação. Douglas dos Santos, aluno do primeiro ano que está ajudando na organização do evento, diz que sempre foi motivado por desafios e, por isso, gosta muito de Exatas. Escolheu estudar na UFRJ, porque sabia que a área de energia nuclear tem potencial para ser explorada no Brasil. “Aperfeiçoar e garantir um funcionamento ótimo de uma máquina como um reator nuclear é um dos maiores, se não o maior, desafio que a Engenharia poderá me proporcionar”, sonha o estudante sobre o seu futuro profissional. 

A taxa de inscrição para estudantes do Ensino Médio e Técnico é de R$ 15 e pode ser feita até 8 de agosto (sexta-feira). Outras informações podem ser conferidas no site da Semana.

Publicidade
Alunos da UFRJ organizam evento sobre Engenharia Nuclear; veja como participar
Alunos da UFRJ organizam evento sobre Engenharia Nuclear; veja como participar
A área de Engenharia Nuclear ainda é pouco conhecida pelos estudantes brasileiros. No país, existe somente um curso de Engenharia Nuclear como graduação, que é oferecido pela Escola Politécnica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), criado em 2010. Para tentar mudar isso, os alunos da UFRJ organizam a Semana de Engenharia Nuclear, que já […]

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIGITAL
DIGITAL

Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

A partir de R$ 9,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.