Assine Guia do Estudante ENEM por 15,90/mês
Imagem Blog

Melhores faculdades

Por Blog
Tudo sobre os cursos das melhores instituições de ensino superior do país e do mundo
Continua após publicidade

Artes e Design: Com a inovação em destaque, Anhembi Morumbi é eleita a melhor faculdade privada da área

Por Mariana Nadai
Atualizado em 24 fev 2017, 15h18 - Publicado em 15 set 2015, 16h35

anhembi-morumbi

Inovar sempre. Este é o principal diferencial da Escola de Artes, Arquitetura, Design e Moda da Universidade Anhembi Morumbi, primeira colocada entre as instituições publicas na área de Artes e Design. A começar pelo pioneirismo na criação de novos cursos. A faculdade foi a primeira a oferecer os cursos de Design Digital e Design de Games, por exemplo. A inovação também está na forma de enxergar as necessidades do mercado de trabalho, como quando dividiu o bacharelado de Moda em duas graduações. Uma de Negócios, que prepara estudantes para atuarem na gestão da cadeia têxtil e de confecção, e outra de Design de Moda, ligada exclusivamente à criação, desde o processo de pesquisa e concepção até o consumo.

Outro momento em que a inovação aparece é nos projetos que são desenvolvidos pelos alunos que têm foco em questões relacionadas ao meio ambiente, sustentabilidade e responsabilidade social. Esse diferencial já rendeu prêmios para os graduandos, como no IDEA (International Design Excellence Awards) Brasil, edição nacional do maior prêmio de design americano. Um grupo de alunos da Escola de design foi premiado pelo projeto ID Sonora. Trata-se de pulseira para deficientes auditivos que traduz em texto e vibrações as informações de alto-falantes e áudio de um ambiente. Já os alunos de Design de Games venceram um concurso promovido pela Unicef, em parceria com a Eletronics Arts, ao criarem um jogo divertido e inovador para auxiliar o processo de alfabetização e raciocínio lógico de crianças de 6 a 8 anos com o tema futebol e com conteúdos da Provinha Brasil – avaliação que mede o nível de alfabetização de crianças matriculadas no 2º do ensino fundamental das escolas públicas brasileiras.

O estudo na prática
A grade curricular também é avaliada constantemente para se manter atualizada e de acordo com as demandas do mercado. Para isso, a escola possui o Núcleo Docente Estruturante e um Colegiado de curso. “O primeiro promove e exerce a reflexão e faz propostas ao segundo que delibera a respeito da implantação do projeto pedagógico do curso, zelando pela melhor formação do estudante. Além disso, o coordenador do curso se reúne com profissionais do mercado para acompanhar as necessidades do perfil profissional requerido”, explica Adriana Valese, diretora da Escola de Artes, Arquitetura, Design e Moda da Universidade Anhembi Morumbi.

Busca de Cursos

Continua após a publicidade

Para colocar o que aprendem em sala de aula na prática, a escola oferece uma série de laboratórios, estúdios e oficinas, como teatro experimental; estúdio de áudio, vídeo, foto e som; sala de música; teciteca (biblioteca de tecidos); estúdio de dança; oficinas de costura com máquinas industriais; núcleo de pesquisa e documentação em games (gameteca); oficina de modelagem plana e de corte equipadas com mesas para desenho e bustos de modelagem, entre outras. E os graduandos participam de projetos intercursos e outros direcionados à comunidade, como o Todos na Dança, em que os alunos do curso ministram aulas com a orientação de docentes. “A maioria dos cursos também possui em sua matriz curricular o Estágio Supervisionado que tem a finalidade de proporcionar ao estudante a vivência, na prática, do seu aprendizado teórico”, completa a professora Adriana Valese.

*Texto: Silvia Regina Souza

Publicidade
Artes e Design: Com a inovação em destaque, Anhembi Morumbi é eleita a melhor faculdade privada da área
Artes e Design: Com a inovação em destaque, Anhembi Morumbi é eleita a melhor faculdade privada da área
Inovar sempre. Este é o principal diferencial da Escola de Artes, Arquitetura, Design e Moda da Universidade Anhembi Morumbi, primeira colocada entre as instituições publicas na área de Artes e Design. A começar pelo pioneirismo na criação de novos cursos. A faculdade foi a primeira a oferecer os cursos de Design Digital e Design de […]

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIGITAL
DIGITAL

Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

A partir de R$ 9,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.