Assine Guia do Estudante ENEM por 15,90/mês
Imagem Blog

Melhores faculdades

Por Blog
Tudo sobre os cursos das melhores instituições de ensino superior do país e do mundo
Continua após publicidade

Feiras de Profissões da USP e Unicamp abrem as portas das universidades para os estudantes

Por Carolina Vellei
Atualizado em 24 fev 2017, 15h42 - Publicado em 8 ago 2014, 14h20

No GUIA, nós gostamos de dar a seguinte dica para quem em está em dúvida sobre uma carreira: converse com quem já é da área para tirar suas dúvidas. Ajuda muito quando você ouve sobre um curso da boca do próprio profissional. Para isso, as feiras de profissões são excelente passeios. Duas das maiores universidades do estado de São Paulo oferecem a chance de estudantes do Ensino Médio e de cursinho conhecerem mais os cursos de graduação.

*Não se esqueça! Nos dias 29, 30 e 31 de agosto acontecerá a Feira Guia do Estudante, no Expo Center Norte, em São Paulo. Faça a sua inscrição por aqui.

75627504

 

Confira as informações abaixo:

Universidade de São Paulo (USP)

A Feira de Profissões da USP, em sua 8ª edição, já está rolando e segue até sábado (9). É preciso ficar atento, porque esse ano o endereço é outro: Av. Miguel Stéfano, 4.200 – Água Funda (em frente ao Zoológico). Se você vai sozinho ou com poucos amigos, não é obrigatório fazer a inscrição. Mas isso é recomendado pela organização para fins estatísticos e de satisfação. A inscrição é obrigatória para grupos e para quem quiser um atestado de participação e pode ser feita pelo site da Feira.

O evento é gratuito. Além de poder conversar com estudantes dos cursos e tirar suas dúvidas sobre profissões, você também vai poder saber mais sobre:

– Vestibular, cursos de graduação e mercado de trabalho;
– Programas de apoio à permanência estudantil (moradia, alimentação, etc);
– O PASUSP (Programa de Avaliação Seriada da USP) e como funciona o mecanismo de pontuação acrescida no vestibular aos alunos de escolas públicas;
– Isenção e redução da taxa do vestibular, que este ano pode ser solicitada no estande da SAS/FUVEST.

Outras informações podem ser obtidas por meio dos telefones (11) 3091-3511/3513, através do e-mail uspprofi@usp.br ou pelo próprio site da Feira.

Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)

A Unicamp de Portas Abertas (UPA) de 2014 já superou a marca de 12.000 inscritos e as inscrições ainda estão longe de acabar. O evento, que acontece em 30 de agosto, já conta com 200 escolas públicas e privadas inscritas de vários estados brasileiros. A organização da UPA espera repetir o público do ano passado, com 50 mil estudantes visitando o campus.

As faculdades e institutos da Universidade oferecerão uma programação específica para que todos conheçam os cursos e projetos dos quais participam os alunos de graduação e de pós-graduação. A programação geral da UPA ficará centralizada no Centro de Convenções e no Pavilhão Básico (PB). Já a programação específica ficará a cargo das unidades. Haverá palestras, apresentações, demonstrações e visita guiada, entre outras atividades.

Se você ficou afim de ir na Feira da Unicamp, peça para a sua escola se inscrever no evento e organizar uma turma para a excursão. Mais informações, no site da UPA.

__________________________

Não é de São Paulo, mas tem dúvidas sobre profissões? Converse com o nosso orientador profissional e veja mais informações sobre cursos na aba “Profissões e Universidades” do GUIA.

Publicidade
Feiras de Profissões da USP e Unicamp abrem as portas das universidades para os estudantes
Feiras de Profissões da USP e Unicamp abrem as portas das universidades para os estudantes
No GUIA, nós gostamos de dar a seguinte dica para quem em está em dúvida sobre uma carreira: converse com quem já é da área para tirar suas dúvidas. Ajuda muito quando você ouve sobre um curso da boca do próprio profissional. Para isso, as feiras de profissões são excelente passeios. Duas das maiores universidades […]

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

MELHOR
OFERTA

Plano Anual
Plano Anual

Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

a partir de R$ 15,90/mês

Plano Mensal
Plano Mensal

R$ 19,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.