Assine Guia do Estudante ENEM por 15,90/mês
Imagem Blog

Melhores faculdades

Por Blog
Tudo sobre os cursos das melhores instituições de ensino superior do país e do mundo
Continua após publicidade

Que tal conhecer os melhores cursos de Gestão da Informação?

Por Tati de Assis
Atualizado em 24 fev 2017, 15h20 - Publicado em 3 jul 2015, 11h06
Computadores auxiliam gestores da informação na missão infinita de coletar e guardar dados (Créditos: Morgue File)

Computadores auxiliam gestores da informação na missão infinita de coletar e guardar dados (Créditos: Morgue File)

O curso de Gestão da Informação surgiu há pouco tempo, então, é necessário destrinchá-lo. Esta graduação trata das técnicas e conhecimentos usados na coleta, processamento, armazenagem e distribuição de informação. Em uma empresa de cartão de crédito, por exemplo, que lida com dados de milhares de clientes, este profissional é imprescindível. É ele quem vai determinar as diretrizes para lidar com aquele amontoado de senhas, nomes e números.

Se você gostou das atribuições deste profissional, vamos ao curso. O bacharelado tem uma grade curricular recheada de matérias de exatas. Matemática e estatística são duas delas. Há também outras disciplinas, como: fundamentos da administração, lógica da programação e tratamento de informação em acervos especiais. A duração da graduação é de quatro anos. Atenção! Estágio e trabalho de conclusão de curso são obrigatórios.

>> Conheça o curso e a carreira de Gestão da Informação

“- E depois da faculdade?”, a velha pergunta surge. Notícia boa, o número de vagas para gestores da informação tem aumentado. “O mercado de trabalho está crescendo, principalmente no aspecto da governança e gestão de dados, acompanhando a tendência do uso cada vez maior e mais intenso de tecnologia de informação”, diz Eliany Alvarenga, coordenadora do curso de Gestão da Informação da UFG.

Busca de Cursos

Continua após a publicidade

E onde você vai trabalhar? Há empregos em empresas públicas e privadas, instituições de ensino, editoras, agências de comunicação e ONGs. Há ainda oportunidades como consultor na área de tecnologia. Para quem vive nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, um aviso: há mais chances de ser empregado no Sudeste e no Sul.

Última parada: as melhores faculdades. Não há muitos cursos de Gestão da Informação no Brasil. É preciso, então, olhar com atenção as ofertas de que chegam a você. O Guia avaliou os bacharelados existentes no país e classificou como cinco estrelas dois deles.Para nós, as melhores escolas estão na Universidades Federais de Pernambuco e do Paraná.

Aproveitem esta informação, deem uma olhada no site das universidades. Conversem com estudantes e professores. Quanto mais informações sobre a sua futura carreira, melhor! Bons estudos.

Publicidade
Que tal conhecer os melhores cursos de Gestão da Informação?
Que tal conhecer os melhores cursos de Gestão da Informação?
Computadores auxiliam gestores da informação na missão infinita de coletar e guardar dados (Créditos: Morgue File) O curso de Gestão da Informação surgiu há pouco tempo, então, é necessário destrinchá-lo. Esta graduação trata das técnicas e conhecimentos usados na coleta, processamento, armazenagem e distribuição de informação. Em uma empresa de cartão de crédito, por exemplo, […]

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

MELHOR
OFERTA

Plano Anual
Plano Anual

Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

a partir de R$ 15,90/mês

Plano Mensal
Plano Mensal

R$ 19,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.