Assine Guia do Estudante ENEM por 15,90/mês
Imagem Blog

Melhores faculdades

Por Blog
Tudo sobre os cursos das melhores instituições de ensino superior do país e do mundo
Continua após publicidade

Saiba mais sobre o curso de Turismo na UFRN

Por Amanda Previdelli
Atualizado em 24 fev 2017, 16h06 - Publicado em 30 mar 2012, 20h46

O profissional de Turismo cuida do planejamento, da organização, da promoção e da divulgação de viagens, eventos e atividades de lazer e negócios. Em órgãos públicos, coordena a exploração turística de uma região, promovendo e divulgando as atrações locais.

O mercado de trabalho para esse bacharel é abrangente e está bastante aquecido por conta dos eventos esportivos que estão vindo para o Brasil nos próximos anos. A Copa do Mundo e as Olimpíadas devem trazer muitas oportunidades para quem trabalha com a área no país.

Saiba mais sobre o curso de Relações Internacionais da UnB

O curso de Turismo pode ter ênfases diferentes dependendo da faculdade que o oferece. Algumas, por exemplo, valorizam o aspecto administrativo, enquanto outras preferem dar enfoque em setores específicos, como ecoturismo.

Busca de Cursos

Continua após a publicidade

O curso da Universidade Federal do Rio Grande do Norte conta com fundamentos da administração, contabilidade e marketing, além de disciplinas de formação humanística, como história, geografia e português. Na UFRN também há aulas de economia, comunicação, artes e antropologia, por exemplo. As matérias específicas também fazem parte do currículo, que conta com planejamento turístico e organização de passeios e eventos.

Confira os 21 melhores cursos de Turismo do Brasil

Outro diferencial da UFRN é que o inglês faz parte do currículo obrigatório e os alunos têm aula da língua desde o primeiro semestre. No terceiro e quarto semestres há aulas de espanhol. Por ser localizada em Natal, uma cidade bastante turística, o curso ainda conta com matérias específicas de história da região. O estágio é obrigatório e o aluno precisa entregar uma monografia para se formar.

Publicidade
Saiba mais sobre o curso de Turismo na UFRN
Saiba mais sobre o curso de Turismo na UFRN
O profissional de Turismo cuida do planejamento, da organização, da promoção e da divulgação de viagens, eventos e atividades de lazer e negócios. Em órgãos públicos, coordena a exploração turística de uma região, promovendo e divulgando as atrações locais. O mercado de trabalho para esse bacharel é abrangente e está bastante aquecido por conta dos […]

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIGITAL
DIGITAL

Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

A partir de R$ 9,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.