Guia do Estudante

Estudante tira fotos nua, envia para rapaz por vontade própria e processa a escola

Tânia Vinhas | 12/12/2011

Podemos resumir a história deste jeito: garoto pede para garota mais nova mandar fotos dela mesma sem roupa, garota tira as tais fotos, garoto espalha as fotos pelo colégio e garota resolve processar a escola, que teoricamente não tem muito a ver com o assunto!

Incomum, no mínimo. Isto aconteceu na escola Stoughton High, em Stoughton, Wisconsin. A menina, que não quis ser identificada, contou que o caso aconteceu quando ela tinha 14 anos (hoje ela tem 18) e que quando as fotos caíram nas mãos dos colegas a escola falhou ao protegê-la do assédio do colega. Ela decidiu processar o colégio, a diretora da época, o superintendente da época e até a cidade.

A moça quer levar o caso aos tribunais e pede indenização por danos morais, já que, depois que o rapaz colocou as fotos na internet, ela sofreu assédio sexual e ouviu ofensas que a chamavam de “prostituta” para baixo. Ainda disse que tudo isto fez com que ela desenvolvesse distúrbios de alimentação e tentasse suicídio várias vezes.

Quando a mãe descobriu o que aconteceu, abriu processo contra o menino, que assumiu o que fez, mas não sofreu muitas consequências. Foi aí que veio a ideia de processar a escola, que supostamente se fez de desentendida e não quis se envolver no assunto.

Entendemos que é importantíssimo o rapaz pagar pelo que fez e concordamos plenamente que a escola deveria ter cuidado da situação e defendido a moça. Mas não podemos deixar de comentar: uma menina de 14 anos que manda fotos deste tipo para um garoto de 17 anos por livre e espontânea vontade não é tão inocente assim, vai…

No related posts.

Compartilhe

Comente!