Assine Guia do Estudante ENEM por 15,90/mês
Imagem Blog

Por dentro das profissões

Por Blog
Informações sobre profissões e carreiras para te ajudar a escolher aquela que tem mais a ver com você
Continua após publicidade

6 carreiras que você pode seguir com Marketing

Por Amanda Previdelli
Atualizado em 24 fev 2017, 15h53 - Publicado em 5 jun 2013, 17h00

Marketing é o conjunto de conhecimentos necessários para estimular a venda de produtos e serviços, detectando e aproveitando as oportunidades de mercado, com o objetivo de satisfazer o cliente e obter retorno para determinada marca, empresa ou pessoa.

O mercado de trabalho continua em alta para essa carreira, já que cada vez mais empresas criam departamentos específicos para cuidar de marketing e, cada vez mais, precisam se diferenciar diante da concorrência.

Confira algumas das carreiras que o bacharel na área pode seguir:

Continua após a publicidade

– Comunicação corporativa: realizar ações e material de comunicação voltados para o público interno da empresa;

– Consultoria: prestar assessoria a empresas para promover o lançamento de produtos;

– Desenvolvimento e inovação de produtos: identificar as necessidades dos consumidores e convertê-las em ofertas, produtos ou serviços que os satisfaçam. Renovar um produto já existente no mercado;

Continua após a publicidade

– Gerência de produto: planejar as estratégias de venda de um produto desde que é lançado até sua chegada ao mercado;

– Merchandising: planejar a inserção publicitária dentro do conteúdo de veículos de comunicação e administrar os resultados da ação;

– Pesquisa: obter dados, como renda, escolaridade e hábitos de consumo, que possibilitem conhecer o mercado antes do lançamento de um produto. Avaliar o impacto da chegada desse produto ao consumidor.

Busca de Cursos

Continua após a publicidade

 

Publicidade
6 carreiras que você pode seguir com Marketing
6 carreiras que você pode seguir com Marketing
Marketing é o conjunto de conhecimentos necessários para estimular a venda de produtos e serviços, detectando e aproveitando as oportunidades de mercado, com o objetivo de satisfazer o cliente e obter retorno para determinada marca, empresa ou pessoa. O mercado de trabalho continua em alta para essa carreira, já que cada vez mais empresas criam […]

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIGITAL
DIGITAL

Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

A partir de R$ 9,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.