Assine Guia do Estudante ENEM por 15,90/mês
Imagem Blog

Por dentro das profissões

Por Blog
Informações sobre profissões e carreiras para te ajudar a escolher aquela que tem mais a ver com você
Continua após publicidade

Administração e Ciências Biológicas: dois cursos cursos tradicionais com enfoques diferentes

Por Mariana Nadai
Atualizado em 24 fev 2017, 15h13 - Publicado em 2 fev 2016, 18h15

*por Lisandra Matias

menina-diversos-cursos

(imagem: iStock)

Não tem jeito: vida de vestibulando é feita de escolhas – muitas escolhas. Como se não bastasse o desafio de optar por um curso em meio a um leque enorme de profissões, também é possível escolher ainda um enfoque específico.

Aos interessados em Administração e Ciências Biológicas, vale saber que a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) oferece, a partir de 2016, dois novos cursos no Centro de Ciências da Natureza do Campus Lagoa do Sino, localizado em Buri, no interior de São Paulo: Administração, com linha de formação em Sistemas Agroindustriais; e Ciências Biológicas, com foco em Biologia da Conservação. Ambos são em turno integral, com quatro anos de duração, e o processo seletivo ocorre por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Veja no que eles se diferem das graduações tradicionais nessas áreas.

Busca de Cursos

Continua após a publicidade

Administração, com linha de formação em Sistemas Agroindustriais: além de atuar nas áreas tradicionais da administração – como logística, finanças, marketing e recursos humanos – esse profissional será preparado para gerenciar sistemas agroindustriais e produções de alimentos. Entre as disciplinas específicas estão: Desenvolvimento Territorial Sustentável e Políticas Públicas; e Comercialização e Administração de Operações Agroindustriais.

Conheça também o curso tradicional de Administração

Já o bacharelado em Ciências Biológicas com foco na conservação da biodiversidade e na gestão dos recursos naturais, segundo a coordenadora do curso, Giulianna Carmassi, “tem uma perspectiva de integração do ecossistema e da manutenção da integridade biológica, dentro dos princípios da sustentabilidade”. Ela explica que o ambiente favorável da fazenda que sedia o campus, com remanescentes de Mata Atlântica e de Cerrado, e a multidisciplinaridade característica do curso são dois dos destaques. “A ideia é explorar ao máximo o ‘laboratório a céu aberto’ existente no campus, bem como em seu entorno”, afirma.

Conheça também o curso tradicional de Ciências Biológicas

Publicidade
Administração e Ciências Biológicas: dois cursos cursos tradicionais com enfoques diferentes
Administração e Ciências Biológicas: dois cursos cursos tradicionais com enfoques diferentes
*por Lisandra Matias (imagem: iStock) Não tem jeito: vida de vestibulando é feita de escolhas – muitas escolhas. Como se não bastasse o desafio de optar por um curso em meio a um leque enorme de profissões, também é possível escolher ainda um enfoque específico. Aos interessados em Administração e Ciências Biológicas, vale saber que […]

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

MELHOR
OFERTA

Plano Anual
Plano Anual

Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

a partir de R$ 15,90/mês

Plano Mensal
Plano Mensal

R$ 19,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.