Assine Guia do Estudante ENEM por 15,90/mês
Imagem Blog

Por dentro das profissões

Por Blog
Informações sobre profissões e carreiras para te ajudar a escolher aquela que tem mais a ver com você
Continua após publicidade

Conheça mais sobre o curso de Agronegócios e Agropecuária

Por Tati de Assis
Atualizado em 24 fev 2017, 15h35 - Publicado em 1 abr 2015, 16h29

 

O profissional formado em Agronegócios e Agropecuária gerencia o transporte e a negociação da colheita  (Imagem: Getty Images)

O profissional formado em Agronegócios e Agropecuária gerencia o transporte e a negociação da colheita (Imagem: Getty Images)

 

O profissional formado em Agronegócios e Agropecuária é um ser dedicado ao campo. Porém, diferentemente dos trabalhadores braçais, ele não realiza o plantio nem a colheita da lavoura. Sua função é cuidar da logística e das negociações da produção.

A graduação tem duração de 4 anos. A grade curricular possui mais matérias ligadas à administração do que à agronomia. Dentre as disciplinas ofertadas, estão contabilidade, noções de cálculo, marketing e gestão ambiental. O estágio supervisionado e a monografia para conclusão do curso são obrigatórios.

Continua após a publicidade

>> Saiba mais sobre o curso e a carreira de Agronegócios e Agropecuária

Como o Agronegócio é responsável por 22% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil, o mercado de trabalho não é um problema para os recém-formados. Há grande oferta de empregos em todas regiões do país. Veja abaixo as principais áreas em que o bacharel em Agronegócio e Agropecuária pode atuar.  

// Administração Rural Coordenar, planejar e organizar propriedades rurais de pequeno, médio e grande portes, cuidando da gestão de pessoas, dos custos da produção e do contato com fornecedores e clientes.

// Planejamento de produção Definir com o agrônomo os tipos e como será feita a plantação em cada safra, os custos e o preço final do produto.

Busca de Cursos

Continua após a publicidade

// Cultivo e produção Cuidar de plantações e do manejo de animais em fazendas.

// Desenvolvimento de produtos Desenvolver defensivos agrícolas, novas sementes, insumos e outros produtos que visem a otimizar a produção.

// Vendas Atuar em grandes indústrias vendendo equipamentos e insumos ao setor agropecuário.

// Consultoria Prestar assessorias a órgãos públicos e privados na área de gestão do agronegócio, definindo estratégias de produção e estudos de aproveitamento do solo e dos alimentos.

Publicidade
Conheça mais sobre o curso de Agronegócios e Agropecuária
Conheça mais sobre o curso de Agronegócios e Agropecuária
  O profissional formado em Agronegócios e Agropecuária gerencia o transporte e a negociação da colheita (Imagem: Getty Images)   O profissional formado em Agronegócios e Agropecuária é um ser dedicado ao campo. Porém, diferentemente dos trabalhadores braçais, ele não realiza o plantio nem a colheita da lavoura. Sua função é cuidar da logística e […]

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

MELHOR
OFERTA

Plano Anual
Plano Anual

Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

a partir de R$ 15,90/mês

Plano Mensal
Plano Mensal

R$ 19,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.