Assine Guia do Estudante ENEM por 15,90/mês
Imagem Blog

Por dentro das profissões

Por Blog
Informações sobre profissões e carreiras para te ajudar a escolher aquela que tem mais a ver com você
Continua após publicidade

Curso superior sobre gênero e diversidade? Conheça aqui

Por Lisandra Matias
Atualizado em 24 fev 2017, 15h09 - Publicado em 9 jun 2016, 14h45

Num momento em que discutimos a situação da mulher no Brasil e o quanto ainda precisamos caminhar para garantir a igualdade de direitos, vale a pena conhecer o bacharelado em Estudos de Gênero de Diversidade, que a Universidade Federal da Bahia (UFBA) oferece desde 2009, em Salvador.

(foto: istock)

Curso pioneiro no país, a sua proposta é formar profissionais para atuar na formulação, na execução e no acompanhamento de projetos e ações relacionados à igualdade de direitos entre homens e mulheres e também no que diz respeito a pessoas de diferentes etnias, idades e orientação sexual.

No currículo, Gênero e políticas públicas, Metodologia científica aplicada aos estudos de gênero, Gênero e relações de poder, Gênero e estado e Gênero e violência constituem algumas das disciplinas básicas. São exemplos de optativas as matérias História do Feminismo no mundo e no Brasil, Mídia e política e Opinião pública e representações sociais.

Busca de Cursos

Continua após a publicidade

Entre os campos de atuação está a elaboração de políticas públicas em organizações governamentais (como secretarias e superintendências) e não-governamentais (ONGs). Também é possível prestar consultoria para empresas que tenham ações de responsabilidade social e equidade e trabalhar com pesquisa acadêmica na área.

Dado no período noturno, o curso tem oito semestres de duração. Para se formar é preciso apresentar uma monografia e cumprir estágio supervisionado.

 

Publicidade
Curso superior sobre gênero e diversidade? Conheça aqui
Curso superior sobre gênero e diversidade? Conheça aqui
Num momento em que discutimos a situação da mulher no Brasil e o quanto ainda precisamos caminhar para garantir a igualdade de direitos, vale a pena conhecer o bacharelado em Estudos de Gênero de Diversidade, que a Universidade Federal da Bahia (UFBA) oferece desde 2009, em Salvador. (foto: istock) Curso pioneiro no país, a sua […]

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

MELHOR
OFERTA

Plano Anual
Plano Anual

Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

a partir de R$ 15,90/mês

Plano Mensal
Plano Mensal

R$ 19,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.