Assine Guia do Estudante ENEM por 15,90/mês
Imagem Blog

Por dentro das profissões

Por Blog
Informações sobre profissões e carreiras para te ajudar a escolher aquela que tem mais a ver com você
Continua após publicidade

Festival de Curtas realiza debate sobre carreira no Cinema no dia 2 de setembro

Por Ana Prado
Atualizado em 24 fev 2017, 15h04 - Publicado em 29 ago 2016, 21h44

kinoforum

O Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo é um dos programas mais legais do ano na cidade. Entre os dias 24 de agosto e 4 de setembro, serão exibidos quase 400 filmes de mais de 60 países em 12 salas de cinema. Além das sessões de curtas, o evento realiza também ações paralelas, como debates, encontros e apresentações musicais. E o melhor: é tudo de graça.

Neste ano, o destaque vai para uma atividade preparada especialmente para quem pensa em cursar Cinema ou Audiovisual: em parceria com o Forcine (Fórum Brasileiro de Cinema), o festival vai realizar um debate sobre a carreira com a participação de escolas parceiras. Cada instituição vai falar sobre as especificidades dos seus cursos e tirar as dúvidas da audiência.

O debate, gratuito e aberto a todos os interessados, será realizado nesta sexta (2), a partir das 17h, no Museu da Imagem e do Som (MIS). Em seguida, às 19h, haverá uma sessão de curtas universitários no mesmo local.

Vale a pena ficar de olho nestes filme

Para quem não puder comparecer, haverá outras sessões de filmes realizados por estudantes universitários. Esses curtas podem ser vistos nas sessões da mostra Cinema em Curso Petrobras, além da sessões da Mostra Brasil 9 e do Panorama Paulista 2.

A pedido do GUIA DO ESTUDANTE, a organização do festival listou alguns filmes com temáticas interessantes para vestibulandos. Vale ficar de olho:

Antonieta – Aborda a vida de Antonieta de Barros (1901-1952), primeira deputada estadual negra do país e primeira deputada mulher do estado de Santa Catarina.

Quem matou Eloá? – Rememora os dias do sequestro e morte da adolescente, com foco especial e crítico no papel que a mídia teve no caso.

Busca de Cursos

Continua após a publicidade

Ingrid – Documentário universitário corajoso sobre uma mulher transsexual.

Mostra Feminino Plural – Sessões especiais só com filmes dirigidos por mulheres. A sessão Feminino Plural 3, por exemplo, tem enfoque especial em temáticas feministas como gordofobia, padrão estético, aborto, relações abusivas e violência doméstica.

Os ingressos ficam disponíveis para retirada uma hora antes de cada sessão, na sala escolhida. Veja a programação na íntegra no site do festival: kinoforum.org.br.

 

Publicidade
Festival de Curtas realiza debate sobre carreira no Cinema no dia 2 de setembro
Festival de Curtas realiza debate sobre carreira no Cinema no dia 2 de setembro
O Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo é um dos programas mais legais do ano na cidade. Entre os dias 24 de agosto e 4 de setembro, serão exibidos quase 400 filmes de mais de 60 países em 12 salas de cinema. Além das sessões de curtas, o evento realiza também ações paralelas, como debates, […]

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIGITAL
DIGITAL

Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

A partir de R$ 9,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.