Assine Guia do Estudante ENEM por 15,90/mês
Imagem Blog

Por dentro das profissões

Por Blog
Informações sobre profissões e carreiras para te ajudar a escolher aquela que tem mais a ver com você
Continua após publicidade

Fuvest: conheça 5 cursos “diferentões”

Por Lisandra Matias
Atualizado em 24 fev 2017, 15h04 - Publicado em 5 set 2016, 13h16

As inscrições para a Fuvest, que organiza o vestibular da Universidade de São Paulo (USP), um dos mais concorridos do país, terminam nesta quinta-feira, dia 8 de setembro. E aí, você já decidiu qual carreira vai prestar?

Para além das mais conhecidas, como Medicina, Engenharias e Administração, confira aqui 5 cursos “diferentões” oferecidos pela USP. Vale ficar por dentro de todas as opções. O seu futuro pode estar numa profissão que você nem sabia que existia!

Educomunicação

É a utilização dos meios de comunicação para gerar conteúdo de informação e educação. O curso é uma licenciatura, ou seja, forma o professor que dá aulas de comunicação no ensino médio, na área curricular que compreende a linguagem e suas tecnologias. Além da sala de aula, o profissional também pode assessorar ONGs, estabelecimentos de ensino e órgãos públicos em projetos de comunicação e educação. Atua, ainda, na pesquisa, tanto no espaço acadêmico quanto nas organizações que investigam a relação entre educação e produção midiática e entre os meios de comunicação e os consumidores.

Oferecido em: São Paulo, Cidade Universitária (noturno).

 

Geociências e Educação Ambiental

É o estudo da dinâmica interna e externa do planeta, bem como de sua interação com as atividades humanas. O professor formado nessa licenciatura usa conhecimentos de ambas as áreas, Geociências e Educação Ambiental, para preparar aulas e atividades educacionais relacionadas ao meio ambiente, com ênfase nos recursos minerais, hídricos e energéticos.  Além de escolas, pode atuar em museus e centros de educação ambiental, com o desenvolvimento de projetos educacionais e de divulgação científica que envolvam temas ligados às geociências.

Oferecido em São Paulo, Cidade Universitária (noturno).

Continua após a publicidade

 

Gerontologia

É a ciência que estuda o processo de envelhecimento humano em seus aspectos biológicos, psicológicos e sociais. O bacharel em Gerontologia cria, planeja e organiza projetos que visam ao bem-estar do idoso e a melhoria de sua qualidade de vida. Pode trabalhar também com pesquisas nessa área, gestão de instituições e serviços voltados para a população de terceira idade, além de acompanhar e dar assistência a cuidadores de idosos.

Continua após a publicidade

Oferecido em: São Paulo, USP Leste (vespertino).

 

Ciências físicas e biomoleculares

Com forte base de física, biologia molecular e bioquímica, esse profissional pode atuar no ensino, na pesquisa e em diferentes setores industriais. Desenvolve produtos e aplicações em biotecnologia, saúde, agropecuária e ciências ambientais e detecta a necessidade de novos produtos. Pode atuar em empresas  de biotecnologia, agropecuária, bioinformática, farmacêuticas, de genéricos e de alimentos.

Oferecido em: São Carlos (integral).

 

Gestão de Políticas Públicas

Políticas públicas são as ações estabelecidas pelo governo, nas esferas federal, estadual e municipal, para propor soluções para resolver problemas das mais diversas áreas, como educação, saúde, assistência social, habitação, lazer, transporte, segurança e meio ambiente. O curso combina o estudo de Administração Pública com Política, Direito, Economia e Sociologia, proporcionando uma visão geral do Estado e da sociedade. O objetivo é capacitar profissionais para definir novas ações e também avaliar os efeitos das políticas públicas já adotadas.

Oferecido em: São Paulo, USP Leste (matutino ou noturno).

Busca de Cursos

Continua após a publicidade

 

Publicidade
Fuvest: conheça 5 cursos “diferentões”
Fuvest: conheça 5 cursos “diferentões”
As inscrições para a Fuvest, que organiza o vestibular da Universidade de São Paulo (USP), um dos mais concorridos do país, terminam nesta quinta-feira, dia 8 de setembro. E aí, você já decidiu qual carreira vai prestar? Para além das mais conhecidas, como Medicina, Engenharias e Administração, confira aqui 5 cursos “diferentões” oferecidos pela USP. Vale […]

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIGITAL
DIGITAL

Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

A partir de R$ 9,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.