Assine Guia do Estudante ENEM por 15,90/mês
Imagem Blog

Por dentro das profissões

Por Blog
Informações sobre profissões e carreiras para te ajudar a escolher aquela que tem mais a ver com você
Continua após publicidade

Saiba mais sobre a carreira de Pedagogia

Por Amanda Previdelli
Atualizado em 24 fev 2017, 15h58 - Publicado em 31 Maio 2012, 14h20

 

Pedagogia é a área que trata dos princípios e métodos de ensino, na administração de escolas e na condução dos assuntos educacionais. O pedagogo pode trabalhar em muitas áreas e instituições públicas e privadas.

O profissional de Pedagogia pode trabalhar com administração escolar (gerenciar os recursos humanos, materiais e financeiros dos estabelecimentos de ensino), ensino (lecionar nas cinco primeiras séries do Ensino Fundamental), educação especial (desenvolver material didático e ministrar aulas para crianças e adultos portadores de deficiência), orientação educacional (dar assistência aos estudantes com o uso de métodos pedagógicos e psicológicos), pedagogia empresarial (desenvolver projetos educacionais, sociais e culturais), supervisão educacional e treinamento de recursos humanos.

– Confira os 22 melhores cursos de Pedagogia do Brasil

Busca de Cursos

Continua após a publicidade

O mercado de trabalho para o pedagogo apresenta dois grandes espaços. O primeiro é a atuação como professor de educação infantil e nas funções de administração escolar. Nesses casos, os principais empregadores são as escolas, públicas ou privadas.

O segundo grande mercado é o de atuação em campos de tecnologia educacional, por exemplo. São empresas em que o profissional cria, analisa e avalia materiais pedagógicos. Nesse caso, os contratantes são ONGs, institutos e cooperativas.

A rede hospitalar também contrata muitos pedagogos, assim como grandes empresas em busca de profissionais que atuem na área de educação corporativa.

Confira onde estudar Pedagogia

Publicidade
Saiba mais sobre a carreira de Pedagogia
Saiba mais sobre a carreira de Pedagogia
  Pedagogia é a área que trata dos princípios e métodos de ensino, na administração de escolas e na condução dos assuntos educacionais. O pedagogo pode trabalhar em muitas áreas e instituições públicas e privadas. O profissional de Pedagogia pode trabalhar com administração escolar (gerenciar os recursos humanos, materiais e financeiros dos estabelecimentos de ensino), […]

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIGITAL
DIGITAL

Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

A partir de R$ 9,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.