logo-ge

Enem 2015: economistas comentam os principais acontecimentos que podem cair na prova

Assista o vídeoda dupla do Econoweek

O Enem 2015 já está aí. Além de Geografia, Português, Matemática e as demais disciplinas básicas, a redação tem peso importante e exige habilidade específica do aluno. Na texto que o candidato tem que escrever, respeitar as normas gramaticais e seguir uma estrutura para ordenar o raciocínio é super importante, mas o tema abordado também exige que o vestibulando esteja interado com os assuntos da atualidade (que também estão presentes no contexto das questões ao longo da prova).

A dupla do Econoweek, formada pelos economistas César Esperandio e Étore Sanchez, tentou colaborar compilando os principais eventos de 2015 com desdobramentos econômicos. Os dois, que publicam vídeos semanais no YouTube sobre economia se valendo de uma linguagem simples e bem humorada, relembraram de maneira bem clara os temas que foram destaque no Brasil e no mundo.

“Estar interado de tudo que foi importante na Economia pode parecer difícil, mas não é! A gente reuniu um monte de assunto que bombou em 2015 e as vezes nem parecem estar tão ligado assim à Economia e que podem cair nessa prova”, explica César Esperandio.

“O cenário de crise econômica, além de eventos como o atentado à Charlie Hebdo, tiveram impactos socioeconômicos e faz todo o sentido que esteja no contexto de alguma questão ou como tema da redação. Nós tentamos ajudar relembrando os principais eventos e demos uma explicada sob a visão de um economista”, completa Étore Sanchez.

Confira o vídeo da dupla, que costuma tirar todas as dúvidas de seus seguidores por e-mail, WhatsApp e comentários nas redes sociais.

 Assita outros vídeos da dupla de economistas.

Leia mais

– Notícias sobre o Enem