logo-ge

Sisu: As maiores e menores notas de corte de cursos concorridos

Veja com quais notas é possível obter uma classificação em 15 carreiras muito procuradas

estudantes-espera-vestibular-enem-5.jpg

Mesmo depois de entender como a nota do Enem é calculada e relacionar as questões acertadas às notas obtidas, ainda fica a dúvida: será que a minha nota me classificaria para uma vaga no curso que eu quero, por meio do Sisu?

Não há uma resposta definitiva para essa pergunta, pois a nota de corte de cada curso, no período das inscrições, varia a cada dia, de acordo com o número de vagas oferecidas e com as notas dos candidatos que estão pleiteando a vaga. Mas saber a nota de corte final do ano anterior certamente ajuda.

Em 2016, o GUIA DO ESTUDANTE fez parceria com a consultoria de educação Evolucional, que, por meio de seus algoritmos, buscou acesso às notas de corte do Sisu no último dia de inscrições. Veja os cursos com maiores e menores notas das 15 carreiras com mais acessos no site.

notas-corte-sisu

LEGENDA: Os tipos de cota mencionados na tabela

A. Candidatos que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o ensino fundamental e o ensino médio em escolas públicas.
B. Candidatos que cursaram o ensino médio integralmente na rede pública, com renda familiar bruta per capita de até 1,5 salário mínimo.
C. Pretos, pardos ou indígenas que cursaram o ensino médio integralmente na rede pública, com renda familiar bruta per capita de até 1,5 salário mínimo.
D. Pretos pardos ou indígenas que cursaram o ensino médio integralmente na rede pública ou com bolsa integral na rede privada.
E. Candidatos economicamente hipossuficientes.

Fonte: GUIA DO ESTUDANTE Enem 2016