logo-ge

Tempo para realizar a prova preocupa estudantes no primeiro dia do Enem

Participantes têm 4h30 para realizar as 90 questões da prova de hoje

No primeiro dia de prova do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) 2011, o que mais parece preocupar os estudantes é o tempo de duração da prova. Os participantes terão 4h30 para realizar as 90 questões da prova de hoje.

Felipe Machado, 18, irá prestar vestibular este ano para Biologia e teme ser vencido pelo cansaço. “O Enem avalia acima de tudo a paciência e a resistência dos alunos”. Ele presta o exame pela segunda vez e diz estar tranquilo, mas confessa que prefere as provas de vestibulares como Fuvest e Unicamp com questões mais diretas. “Acredito que, para o Enem, a interpretação de texto é fundamental”, diz.

Já a aluna Gabriela Zimmermann, 17, faz a prova pela primeira vez e não estava tranquila. “Faço colégio público e não tivemos uma preparação especifica para o Enem. Tudo o que sei sobre a prova encontrei na internet. Como sei que a prova tem muito texto, minha maior preocupação é o tempo”, relata.

Elizângela Aparecida Gonçalves, 33, saiu de Guaianases, na zona leste, de São Paulo às 10h e presta o Enem pela segunda vez, promete usar de uma técnica simples para conseguir completar a prova deste ano já que no ano passado ela não conseguiu terminar o exame a tempo. “O mais importante é resolver o que se sabe antes e deixar o resto para depois”, acredita.