logo-ge

Treineiros do Enem poderão acessar resultado na segunda-feira

Espelhos da redação serão divulgados, para todos que fizeram o Enem, até o dia 10 de abril

Os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como treineiros poderão acessar suas notas a partir da meia-noite de segunda-feira (20), através da página do participante. Os treineiros são os participantes que não terminariam o ensino médio em 2016, um total de 1,3 milhão de inscritos, ou 16% do total. Já os espelhos da redação serão divulgados, para todos que fizeram o Enem, até o dia 10 de abril.

Mudanças no Enem

O exame passará a ser aplicado em dois domingos seguidos (em 2017, as provas serão em 5 e 12 de novembro). Além disso, a ordem das provas será alterada: no primeiro domingo, dia 5, serão aplicadas as provas de Linguagens, Ciências Humanas e Redação, com 5h30 de duração; no segundo domingo, dia 12, serão aplicadas as provas de Matemática e Ciências da Natureza, com 4h30 de duração.

O Enem também não servirá mais para certificar o ensino médio, função que voltará a ser do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). As inscrições estarão abertas entre 8 e 19 de maio, e o edital será publicado em 10 de abril. Os candidatos que necessitem de atendimento especial e tempo adicional de prova deverão solicitá-lo no ato da inscrição.