logo-ge

Vagas do Sisu já podem ser consultadas

Seleção ocorre a partir da meia-noite do dia 24 de janeiro até as 23h59 do dia 27

As vagas que serão disponibilizadas a partir da próxima terça-feira (24) através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 1º/2017 já estão abertas para consulta. Os candidatos podem pesquisar por curso, universidade ou município.

A partir das 00h do dia 24, os candidatos poderão se inscrever em até duas opções de curso em universidades e institutos públicos, federais e estaduais. O número de vagas aumentou: são mais 238 mil, em relação a 205,5 mil no ano anterior. Além disso, cinco instituições públicas aderiram ao sistema: de 128, passou a 131 em 2016.

Veja também

A seleção vai até as 23h59 do dia 27 de janeiro. No dia 30 do mesmo mês, sai a primeira chamada regular, com matrícula de 3 a 7 de fevereiro. Os candidatos não selecionados na primeira chamada devem aderir à lista de espera, do dia 30 de janeiro a 10 de fevereiro. A partir do dia 16 de fevereiro, as instituições farão as chamadas seguintes com base nos estudantes que demonstraram interesse na lista de espera.

Para se candidatar, é necessário acessar o site do Sisu, informar o número de inscrição no Enem 2016 e escolher, por ordem de preferência, até duas opções nas vagas ofertadas pelas instituições participantes do programa.

Durante o período de inscrição, o Sisu calcula uma vez por dia a nota de corte para cada curso, com base no número de vagas disponíveis e nas notas dos candidatos inscritos. O candidato pode, durante o período de inscrição, modificar sua opção quantas vezes quiser. É importante ressaltar que o Sisu considera somente a última inscrição concluída.

ProUni e Fies

As inscrições para o ProUni 1º/2017 ocorrerão na semana seguinte, entre 30 de janeiro a 2 de fevereiro. Para o Fies, as datas são de 6 a 9 de fevereiro. Acesse aqui o calendário completo.