logo-ge

Clarice Lispector: as obras preferidas dos leitores do GUIA

Com a #ClariceGE, os leitores do GUIA mostraram o que mais gostam na obra da escritora Clarice Lispector

Os dias 9 e 10 de dezembro são especiais para os fãs de Clarice Lispector. Marcam, respectivamente, o dia de morte e o de nascimento da escritora e jornalista nascida na Ucrânia e naturalizada brasileira. Na última quarta-feira (7), pedimos aos leitores do GUIA DO ESTUDANTE para mostrarem no Instagram com a #ClariceGE qual livro, conto, ensaio ou trecho da obra de Clarice eles mais gostavam.

Nos comentários, as obras mais citadas foram “A Hora da Estrela” e “Laços de Família”, com destaque para o conto “Amor”. Abaixo, você vê as fotos marcadas com a hashtag e os trechos de obras que os estudantes mandaram nos comentários.

 

clarice

 

Preciso dos outros para me manter de pé, assim começa a dedicatória do autor (Na verdade Clarice Lispector) vou contar um pouco da minha história com a Clarice Lispector, bom conheci a #ClariceLispector através do Twitter, quando comecei a estagiar como aprendiz comprei o meu primeiro livro da Clarice, que na verdade foi a “A HORA DA ESTRELA” meu gosh o que foi aquilo! Que livro que escrita que autora uma das frases que me marcou foi “Não se pode dar uma prova da existência do que é mais verdadeiro, o jeito é acreditar. Acreditar chorando. Porém não postei o primeiro livro que li e sim, o primeiro livro que ela escreveu (Perto do Coração Selvagem) o romance de estreia de Clarice! Que causou um furor ganhando enorme prestígio pela crítica, tem até quem diga que foi o maior romance escrito por uma mulher em língua portuguesa, esse eu comprei em abril e também amei confesso que o achei um pouco difícil li o duas vezes, no livro Clarice cita Espinoza, e também muitas das vezes eu não sei se é a própria Clarice que está falando ou a Joana que é a personagem principal do Livro! uma criança bem esperta que se torna uma mulher questionadora com a vida Deus e casamento, bom espero que um pouco que aqui falei da Clarice seja útil aos novos e velhos leitores e amigos da Clarice! “ Continuo sempre me inaugurado, abrindo e fechando círculos de vida, jogando-os de lado, murchos, cheios de passado” #ClariceGE #ClariceLispector #pertodocoraçãoselvagem #AHoradaEstrela #literaturabrasileira #ClariceLispectorfrases #livro #livros

A post shared by Alef Dias (@allefdiias) on

 

 

 

 

copy-of-clarice-1

 

Veja também:
> 8 escritoras que você deveria conhecer
> Com que idade grandes escritores publicaram suas maiores obras?