logo-ge

Começam as inscrições para o vestibular 2017/2 da UECE

Para concorrer a uma das 1.642 vagas, os interessados devem se inscrever no processo seletivo até 24 de abril

Estudantes interessados no ingresso à Universidade Estadual do Ceará (UECE) têm uma boa notícia. Nesta segunda-feira (10), a instituição anunciou a abertura das inscrições para o seu vestibular 2017/2. O cadastro vai até o dia 24 de abril, somente pela internet.

A taxa de inscrição do processo seletivo da UECE é de R$ 130. Aqueles que não tiveram condições financeiras de efetuar o pagamento puderam realizar o pedido de isenção desse valor até o dia o 10 março. A relação dos contemplados já está disponível, assim como a segunda lista, considerando os candidatos que recorreram da decisão.

A prova da primeira fase será aplicada no dia 11 de junho, das 9h às 13h, e contará com 70 questões objetivas. Já a segunda etapa será efetuada no final de semana de 2 e 3 de julho, no mesmo horário da avaliação anterior, e será composta por uma Redação e um teste de conhecimentos específicos ao curso escolhido pelo candidato.

Os exames de habilidades específicas, para os estudantes interessados no curso de Música, serão realizados nos dias 21 e 26 de maio. Os locais de realização das provas ainda não foram divulgados.

A lista com os selecionados para a segunda fase está prevista para o dia 26 de junho. Já a relação final, com os aprovados, ainda não tem data definida para ser publicada.

Este processo seletivo elegerá estudantes para cursos ministrados nas cidades de Fortaleza, Quixadá, Cratéus, Iguatu, Limoeiro do Norte e Itapipoca. Além disso, oferece 1.642 vagas.