logo-ge

Empresa prepara ?grife? de pós-graduações assinadas por celebridades

Zico e Eike Batista viram ?mentores? de cursos oferecidos em pareceria da Unip e Instituto de Educação Diogo Boni, de irmão do diretor do BBB

Por Bruno Aragaki

 

Depois de Xuxa emprestar seu nome a sandálias infantis e Eliana assinar linhas de brinquedos, chegou a vez de personalidades como Zico, Eike Batista e Washington Olivetto virarem grifes de pós-graduação. Nas próximas semanas, serão lançados cursos que prometem, por R$ 1 000 ao mês, encurtar a distância entre a sala de aula e os profissionais de sucesso.

As pós-graduações estreladas por celebridades colocarão em cena, também, um estreante no ramo da educação, o IEDB (Instituto Educacional Diogo Boni). Diogo é irmão de Boninho, diretor do Big Brother Brasil, e filho de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o “Boni”, um dos gurus da Globo. Foi feita parceria com a Unip, que emitirá os certificados.

Dois cursos devem começar já em junho. Serão os MBC (Master Business Comunication) em Gestão de Agência e em TV Digital e Mídias Eletrônicas. O primeiro foi “idealizado por Washington Olivetto [publicitário] e Convidados” e o segundo, por “Boni [ex-coordenador da TV Globo] e Convidados”, segundo o site do IEDB.

As aulas serão dadas via internet, mas há a promessa de pelo menos um encontro presencial por mês. A equipe de professores, segundo texto de divulgação, é “formada por mestres, doutores e mais de 50 convidados especiais”.

A lista traz figurões dos bastidores da Globo, como o autor de novelas Aguinaldo Silva, o produtor de TV Daniel Filho, o criador da Globelza Hans Donner e os apresentadores Zeca Camargo e Pedro Bial.

ESCOLA DE CELEBRIDADES
A empresa pretende abrir, ainda este ano, um pós-graduação em Gestão Desportiva, com Zico, e outra de Empreendedorismo, com Eike Batista. Material de divulgação promete  certificados reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

“A Unip entra com a experiência em educação, a infraestrutura e o cadastro no MEC. Nós entramos com a tecnologia e os especialistas”, explicou por telefone assessor do IEDB.

DIANTE DAS CÂMERAS

Como a maior parte das aulas será virtual, o IEDB afirma que usará tecnologias que classifica de “inéditas” no ensino brasileiro, como plantão de dúvidas será via webcam e streaming de “vídeo de alta qualidade”.

“Toda metodologia e tecnologia aplicada nos cursos de pós-graduação ou capacitação prometem revolucionar os conceitos de educação já conhecidos até hoje. Investimos R$ 3 milhões apenas em conteúdo e tecnologia”, diz Diogo Boni.

Além da lista das celebridades, o site do curso traz a relação dos professores e de suas credenciais acadêmicas. Ainda não há matrículas, mas o site já faz pré-inscrição de interessados.

LEIA TAMBÉM

Notícias de vestibular
Notícias de Enem