logo-ge

Palestra na Feira GE fala da importância de ir estudar fora

Terminar o colegial e já fazer o intercâmbio pode ser bom para escolha de carreira

Quem não sonha em fazer intercâmbio ou viajar muito para o exterior? Segundo palestra que rolou neste sábado (27) na Feira Guia do Estudante, o sonho de estudar fora é, também, muito valorizado pelo mercado de trabalho. A Tainá, da Universidade Presbiteriana Mackenzie, juntamente com a Alessandra e o Pasqual, da Student Travel Bureau (STB), bateram papo com os estudantes na Arena sobre o assunto.

“Quem fez intercâmbio mostra que tem um a mais, que sabe se adaptar em outros ambientes”, explica Alessandra sobre a preferência das empresas. As opções para quem quer estudar fora não se resumem à faculdade: dá para fazer curso de idiomas, curso de férias, intercâmbio voluntário (para quem quer passar uma experiência fazendo trabalhos humanitários), intercâmbio no ensino médio… dá até para fazer estágio na Disney!

Ainda segundo Alessandra, o ideal é não esperar muito: “Terminar o colegial e já fazer o intercâmbio pode ser bom para ajudar a escolher o curso, porque você cresce muito com essa experiência. Dá para fazer nas férias”, explica.

Com o câmbio e o dólar ainda bastante altos, Pasqual avisa que os países mais receptivos e com moeda mais baixa são o Canadá, a Austrália e a Irlanda. “Mas tudo é uma questão de planejamento. O câmbio pode estar 6 reais que isso não deve ser empecilho para o estudante que realmente quer viajar”, disse.

FEIRA GUIA ESTUDANTE
Data: 26, 27 e 28 de agosto
Horário: 9 às 19h
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo – Av. Otto Baumgart, 1000. Vila Guilherme, São Paulo – SP
Inscrições: Gratuitas, diretamente no evento.