Notícias

Teste profissional é um dos espaços mais visitados da Feira


Do primeiro ao último dia, o espaço do teste vocacional on-line da IV Feira Guia do Estudante foi um dos locais preferidos dos visitantes. A página de Testes Profissionais, que estava disponível em 20 computadores, foi visualizada mais de 5.000 vezes. A atividade recebeu a atenção de muitos jovens que vieram ao evento em busca de uma profissão e dedicaram alguns minutos à fila de espera e a responder às perguntas – o resultado pode ser recebido por e-mail. Leonardo Arguello, 17 anos, aluno do 3º ano do Ensino Médio ainda não tem nenhuma pista do seu futuro profissional. “Já pensei em arquitetura, mas faço curso técnico de Telecomunicações, embora não me veja trabalhando com isso pelo resto da vida. Meu resultado indicou a área da saúde. Ainda não sei, vou continuar pensando”. Leonardo conta que achou difícil responder às perguntas e que se saiu melhor apenas quando a namorada, que o acompanha na Feira, resolveu ajudar.

-Faça os Testes Profissionais do Guia

Milena Lopes, também de 17, está mais decidida, mas resolveu fazer o teste para tirar uma dúvida. “Quero Administração porque gosto do curso e de estar no comando. Mas cheguei a pensar em Gastronomia também. Meu resultado apontou para a primeira opção e, agora, já resolvi”, conta. Rafael Luiz Ventura, que tem a mesma idade e vai prestar vestibular neste ano para Webdesign, saiu satisfeito do espaço. “Uma das profissões sugeridas foi designer gráfico. Acho interessante, mas, pensando bem, com a lei de poluição visual e a valorização dos produtos digitais, acho melhor manter o Webdesign mesmo”, conclui.

Até quem já se graduou não resistiu à curiosidade de checar se fez a escolha certa. Janaína Cristina Lopes, 24 anos, é técnica em Química e veio à Feira conferir as oportunidades do mercado. “Meu teste indicou Administração e Hotelaria, mas não fico preocupada porque eu gosto do que eu faço e adoro cálculo”, diz.

-Escolha a profissão que mais combina com você

Veja também
Expositores