logo-ge

Analista de Sistemas para Internet é o curso certo para mim?

Orientador profissional esclarece

Eu quero fazer análise de Sistemas para Internet, mas eu não gosto de Exatas. Não gosto de matemática e física. Gosto muito de computador e internet. Mesmo assim, posso ser analista de sistemas de internet?
Enviado por Cristina de Oliveira

A graduação e o próprio exercício profissional em Análise de Sistema baseia-se em disciplinas ligadas a cálculo e a modelos matemáticos. Conhecimentos de física também são importantes.

– Saiba mais sobre o curso Sistemas para Internet na Guia de Profissões do GE

Você deve avaliar os motivos que o levam a esta escolha: você tem clareza como ocorre o exercício das atividades nesta área? Conhece outras profissões ligadas a informática? Seu interesse por informática faz dela uma atividade fim ou pode ser apenas instrumental, isto é, você pretende construir sistemas e softwares ou se interessa pelo uso do computador como ferramenta para otimizar determinadas tarefas ou para entretenimento?

Dificuldades quanto a determinados conteúdos não são totalmente impeditivas dentro de uma profissão. Exigem maiores esforços e dedicação. Neste caso, no entanto, o volume e a intensidade dos conhecimentos com os quais você não se identifica são muito grandes. Avalie o desafio disposto e considere se o investimento de tempo e energia seria compensador. Procure simultaneamente identificar os motivos dessa escolha e amplie o leque de opções com outras profissões.

Leia mais:
– Humanas, biológicas ou exatas – Qual área devo seguir?
– Máquina de Profissões: Descubra qual o seu perfil profissional no super teste do GE


– Bacharelado ou tecnológicas? Qual o seu perfil? Faça o teste