logo-ge

Me inscrevi para Engenharia, mas gosto de Comunicação!

Orientador profissional esclarece

Seria possível mudar minha escolha de curso no vestibular? Eu ainda não passei, só me inscrevi no vestibular 2010. Estou com medo de ficar super frustrada e infeliz. O curso para o qual eu me inscrevi foi engenharia ambiental e quero ir para português e inglês. Um não tem nada a ver com o outro, mas meu pai quis que eu decidisse logo e estou com medo que não seja esta a minha área. Eu vou muito bem em todas as matérias, exceto física, mas gosto de matemática. Apesar de ter capacidade para engenharia, sempre gostei da área de comunicação. Gostaria de fazer Publicidade ou até Administração, só que para fazê-las em uma federal, teria que ir para Uberlândia e infelizmente não posso, por questões financeiras e de moradia, e o curso mais próximo dessa área seria Português e Inglês!!! Será que devo trocar ou não? Estudarei muita física em Engenharia Ambiental? Por favor me ajude!
Enviado por Francys Miranda

Normalmente, as instituições que preparam e aplicam vestibulares não aceitam mudanças de opções depois de realizada a inscrição. Mas não custa entrar em contato com a faculdade para verificar essa possibilidade.

Engenharia Ambiental é um curso de Engenharia e, como em todas as engenharias, a Física é disciplina fundamental. Procure no site da faculdade grade curricular deste curso em que você se inscreveu.

Não deu para entender por que você está escolhendo Português/Inglês. Seria interessante se informar bem mais. Se puder fazer um trabalho de Orientação Profissional, você poderia refletir mais sobre a relação dos familiares com sua escolha profissional e também conhecer mais as profissões, além de pensar mais sobre si mesma.